OFlamengofoisurpreendidonesta quarta-feira (4) por conta de umadecisãotomada peloVasconos bastidores. A diretoria vascaína optou por ‘ignorar’ tanto o Rubro-Negro quanto o Fluminense, atuais gestores do Maracanã, eenviou um ofício ao Governo do Rio de Janeiro para disputar duas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro no estádio. A brecha encontrada pelo rival é que os jogos serão disputados após oencerramento do prazo do atual Termo de Permissão de Uso (TPU).
A intenção do Vasco é utilizar o Maracanã para as partidas contra Botafogo e Corinthians, pelasrodadas 32 e 36 do Brasileirão, respectivamente.OTCUque está em vigência atualmente temduração até o dia 23 de outubro. Já os jogos do time cruz-maltino, que ainda não têm uma data confirmada pela CBF para serem realizados, estão previamente agendados. O clássico deve ocorrer entre 3 e 4 de novembro. O problema é que a final da Libertadores, no mesmo estádio, será dia 4, o que provocará alterações. No mesmo final de semana, o Fluminense visitará o São Paulo.
Já na 36ª rodada, no fim de semana de 24 e 25 de novembro, quando o Vasco tem mando de campo contra o Corinthians, o Flamengo receberá o Atlético-MG. De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, algumas questões elencadas pelo Vasco para o pedido incluem questões econômicas dafaturamento restritoem São Januário. O rival “ainda se apoia emdeterminação da Polícia Militar, de não realização de clássicos no seu estádio, e derestrição de torcida visitante (5%)em jogos contra o Corinthians – o que consta na última vistoria da PM de maio para funcionamento de São Januário“.
O Flamengo ainda tem chances de título em 2023?
Além disso, outros dois exemplos são mencionados. O Clube apontou que osshows de Paul McCartney e Ivete Sangalo, em dezembro, foram negociados diretamente com o Governo. Até agora, o consórcio da dupla Fla-Flu não se posicionou sobre a intenção do Vasco. Noas bastidores, o Governo se prepara para a renovação do TPU, que promete novas disputas jurídicas.