Desde o ano mágico de 2019, oFlamengonão consegue estabelecer uma zaga permanente em seu sistema defensivo. E sim, após 2019 o Flamengo chegou a conquistar outros títulos, mas sempre com zagueiros que se alternavam, e nenhum com o posto de titular garantido, como era com Rodrigo Caio e Pablo Marí na época de Jorge Jesus. A própria zaga campeã da Libertadores em 2022, com Léo Pereira e David Luiz, teve momentos de alternância.
E agora, notícias do GE, dão conta de que talvez oFlamengotenha que ‘mexer os pauzinhos’ para, em 2024, achar novas peças para a zaga. Isso porque, Fabrício Bruno deseja ser negociado para o exterior. Já Léo Pereira, é constantemente sondado por outros clubes. David Luiz não vai renovar e quer deixar o Brasil, e Rodrigo Caio, finaliza seu contrato em dezembro, sem confirmação de renovação até agora. Pablo, que é o nome que sobra da lista, não caiu nas graças da torcida.
Para o ano que vem, alguns nomes já chegaram a ser ventilados no CT da Gávea, como o jogador do Corinthians, Bruno Méndez. Mas quem for dirigir o Flamengo deve entender que só contratar não resolve o problema, é preciso que se dê sequência, oportunidades para que 2 nomes fixos se entrosem e assumam o posto na zaga, e que a confiança de um setor tão devastado em 2023, possa ser a referência para novas conquistas em 2024.
Você renovaria com Rodrigo Caio?
O Rubro-Negro volta a campo contra a equipe do Corinthians, no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em rodada pelo Brasileirão. Atualmente o Mengão está a 9 pontos do líder Botafogo, e precisa somar resultados se quiser encurtar a distância e ainda brigar pelo título. Todos os detalhes em tempo real desse jogão, você acompanha aqui no BolaVip.