O ano do Flamengo não foi nada do que a Nação esperava. Se no início de 2023 existia reais possibilidades de um Bi Mundial, do Penta na Copa do Brasil, e mais outras taças como Carioca e Recopa Sul-Americana, tudo isso ficou pelo caminho com a instabilidade no comando técnico. Vítor Pereira e Jorge Sampaoli saíram do Rio de Janeiro com mais frustrações do que vitórias conquistadas, o que revoltou os milhões de apaixonados pelo Mais Querido. Porém, nem tudo está perdido.
Com a vitória apertada contra o Bahia, no último sábado (30), o Flamengo voltou ao G-4 e está agora na 5ª colocação. Com os tropeços de Palmeiras e Grêmio na rodada, que perderam e empataram respectivamente, o vice-líder da competição continuou sendo o Red Bull Bragantino. Se no fim de semana esse cenário se tornou motivo de críticas as oportunidades desperdiçadas pelo Rubro-Negro, o quadro sofreu uma variação nesta segunda-feira (2).
Isso porque o Botafogo vai empatando para o Goiás no placar agregado desta 25ª rodada. A bola segue rolando enquanto essa matéria é escrita, o que pode mudar o cenário, mas o que é certo é que a torcida doFlamengovoltou a sonhar com o Brasileiro. Caso o Alvinegro empate realmente, o Rubro-Negro estará a penas nove pontos do atual líder. A crise na Estrela Solitária, que está a três rodadas sem vencer, foi ainda mais impactada por causa de Tiquinho Soares.
Você acha que o Flamengo ainda pode ganhar o Campeonato?
Desde a chegada do técnico Bruno Lage que o artilheiro não obteve tantas oportunidades. Primeiro, por causa de uma lesão ligamentar no joelho. Entretanto, quando o camisa 9 se recupera, o profissional português não o coloca de forma automática. No duelo contra o Goiás mesmo, o atacante só foi a campo depois do intervalo, que gerou fortes críticas na torcida do Botafogo. Mesmo marcando um golaço, a situação do artilheiro gerou uma animosidade. A Nação segue acompanhando o caso de longe,com esperança do Eneacampeonato no time da Gávea.