Após demitir Jorge Sampaoli, oFlamengofoi comandado de forma interina por Mario Jorge e venceu o Bahia por 1 a 0, no último sábado (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado positivo, o Rubro-Negro Carioca pulou para o quinto lugar da competição nacional e ganhou tranquilidade na busca por um novo treinador. A bola da vez é o Tite.
Jorge Nicola afirmou que o ex-treinador da Seleção Brasileira tem tudo acertado para trabalhar no Clube da Gávea a partir do dia 9, depois do confronto com o Corinthians. Mas enquanto o novo treinador não aparece no Mais Querido, a diretoria do Flamengo tomou uma decisão importante nos bastidores: decidiu travar todas as conversas por renovações de contrato dos jogadores.
De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Everton Ribeiro serão reavaliados pela nova comissão técnica. Com isso, o novo treinador terá papel decisivo para definir o futuro do trio. Os três jogadores estão em fim de contrato no Rubro-Negro Carioca e fazem parte do elenco histórico de 2019, que ganhou Copa Libertadores e Brasileirão no mesmo ano.
Flamengo está certo de travar renovações de contrato?
Ainda segundo Guilherme Silva, a pior situação para renovação de contrato é do atacante Bruno Henrique, cujo vínculo termina em dezembro. O experiente jogador recebeu uma oferta de renovação por mais uma temporada, mas pediu dois anos de contrato. Além disso,Bruno Henriquedesperta interesse de outros times brasileiros. Entre eles, o Palmeiras, que oferece um salário robusto ao atacante.