O Brasil deu seu primeiro passo rumo ao tão sonhado título da Copa do Mundo Feminina. Na manhã desta segunda-feira, a Seleção Brasileira goleou o Panamá por 4×0, e largou na liderança do Grupo F, já que França e Jamaica ficaram no empate na outra partida. Destaque da partida, Ary Borges marcou três gols e deu a assistência para Bia Zaneratto marcar o quarto.
Para a estreia, o Brasil foi a campo com: Letícia, Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto. Portanto, o time comandado por Pia Sundhage foi para cima do Panamá e mostrou desde os primeiros minutos que estava com fome de gols. Mas apesar da pressão inicial, o primeiro gol demorou a sair.
Leia mais: Staff de Scarpa aprova oferta do Flamengo, mas antigo sonho do jogador pode atrapalhar contratação
Mas mesmo criando bastante e chegando no ataque com muitas jogadores, o primeiro gol de Ary Borges só saiu aos 19 minutos. A meio-campista aproveitou cruzamento de Tamires e cabeceou forte, sem chances para a goleira adversária. Com quase 80% de posse de bola, o Brasil chegou ao segundo gol aos 39′, mais uma vez com Ary.
Mas o segundo tempo já começou com um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo. Assim, Tamires lançou Debinha na ala esquerda, que tabelou com Adriana e cruzou na área. Craque do jogo, Ary Borges dominou bonito e rolou para trás, para Bia Zaneratto afundar a rede adversária e aumentar o placar para 3×0.
Aos 24′, a artilheira do dia aproveitou mais um cruzamento, desta vez de Geysa, e marcou seu terceiro gol na partida. Assim, com a vitória encaminhada, o Brasil administrou o placar e confirmou os 100% de aproveitamento em estreias de Mundiais.
Brasil goleia com show de Ary Borges e Marta fazendo história
Além da grande atuação de Ary Borges, autora de três gols na estreia, a goleada contra o Panamá também marca mais um feito histórico da Rainha Marta. Maior jogadora da história do futebol feminino, a camisa 10 começou a partida no banco de reservas, mas entrou aos 30 do segundo tempo e fez história mais uma vez.
Assim, a craque chegou a sua sexta participação em Copa do Mundo e igualou os feitos de Onome Ebi, da Nigéria, e Christine Sinclair, do Canadá. Portanto, as três só perdem para a icônica Formiga, que disputou sete Copas do Mundo.
Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Fonte: Mundo Rubronegro