Rossi aproveita oportunidade, ganha sequência no Flamengo e não sofre gol em estreia no Maracanã

Por: Rodrigo Lima

Agustín Rossi chegou ao Flamengo na última janela de transferências e, desde então, vinha trabalhando em busca de conseguir espaço na equipe. Após todo o período de adaptação, o goleiro foi titular no Rubro-Negro nos últimos três jogos, e estreando no Maracanã, passou ileso no duelo com o Bahia nesse sábado (30).

Rossi ganhou a primeira oportunidade na meta do Flamengo no embate contra o Goiás, que terminou empatado em 0 a 0. Desde daquela partida, o argentino tem apresentado como principal característica o jeito ‘falante’ dentro de campo e o que orienta bastante a defesa durante os jogos. Mesmo ainda precisando de sequência, o camisa 17 já demonstra bastante ‘segurança’ embaixo das traves.

No duelo com o Bahia, Rossi atuou por 90 minutos e realizou quatro defesas. Uma delas, inclusive, aconteceu em um momento crucial da partida. Buscando o empate, a equipe baiana se lançou para o ataque e, em um contra-golpe puxado aos 31 minutos do segundo tempo, Luciano Juba chutou forte, mas Agustín defendeu colocando a bola para escanteio.

Durante todo o período como titular na meta do Flamengo, Rossi sofreu apenas um gol. O tento aconteceu no duelo com o São Paulo, no último domingo (24), no Morumbi. Com o chute de Rodrigo Nestor, o time paulista empatou o jogo com o Rubro-Negro em 1 a 1, e ficou com o título da Copa do Brasil.

As primeiras oportunidades de Rossi no Flamengo surgiram com Jorge Sampaoli. Porém, mesmo com a saída do treinador argentino, Mário Jorge, comandante interino da equipe, optou em permanecer com o camisa 17 entre os titulares.

Em busca de manter a sequência no gol do Flamengo, Rossi terá mais uma semana para adquirir mais condicionamento físico e se preparar visando o próximo compromisso do Mengo na temporada, que será diante do Corinthians, pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece no sábado (07), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorErick Pulgar dedica vitória no Brasileirão à tocida do Flamengo
Próximo artigoMostrou o vídeo e disse isso sem medo de errar: Ex-jogador não pipoca e diz o que pensa sobre lance polêmico envolvendo Bruno Henrique