Preparador de Sampaoli se despede do Flamengo após ‘passagem relâmpago’

Nicolás Maidana, integrante da comissão técnica de Jorge Sampaoli, foi demitido junto com o comandante da equipe. O preparador físico chegou ao clube para substituir Pablo Fernández, responsável por agredir Pedro com um soco após a partida com o Atlético-MG. No entanto, a estadia do profissional no Mengo durou pouco, já que foi contratado no início de agosto. Nesta sexta-feira (29), Maidana se despediu nas redes sociais.

Se a passagem do preparador físico no Flamengo teve menos de dois meses, Maidana ‘foi longe’ no texto de adeus ao Rubro-Negro. O profissional iniciou a publicação com trecho de um poema de 1911, que exalta a Ilha de Ítaca, na Grécia, de autoria de Konstantínos Kaváfis.

Quando partires em viagem para Ítaca, faça votos para que o caminho seja longo, cheio de aventuras e repleto de experiências. Ainda estou longe de Ítaca, mas o lombo está cada vez mais bronzeado. Obrigado, Jorge (Sampaoli) por me convidar para este desafio”, iniciou Maidana.

E obrigado a toda comissão técnica por me permitir aprender diariamente com vocês. Obrigado a todos que trabalharam no Flamengo com comprometimento e profissionalismo 24 horas por dia, sete dias por semana. Obrigado aos jogadores pela empatia e energia desde o primeiro dia”, concluiu o preparador físico.

Maidana deixou o Santos Laguna (MEX) para aceitar o desafio no Flamengo. O preparador físico esteve na comissão técnica do clube em 12 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já com o profissional, o Rubro-Negro foi eliminado da Libertadores da América, nas oitavas de final, e ficou com o vice na Copa do Brasil.

O Flamengo busca repor as saídas de Jorge Sampaoli, Nicolás Maidana e toda a comissão técnica. O clube tenta fechar com Tite, que está sem emprego desde o fim da Copa do Mundo. O treinador esteve à frente da Seleção Brasileira. Ainda sem definição no comando, o Rubro-Negro encara o Bahia, neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

A post shared by Nicolás Maidana (@maidanastorace)

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorQuer R$ 1 milhão mesmo após tudo o que aconteceu: Goleiro Bruno reaparece e pedido CHOCANTE na justiça é revelado
Próximo artigoNotícias do Flamengo hoje: prazo por Tite, clima leve e ingressos gratuitos