Landim resolve pendência com Sampaoli antes de sair de férias do Flamengo

O Flamengo oficializou a demissão de Jorge Sampaoli na noite de quinta-feira (28), um dia antes do presidente Rodolfo Landim sair de férias do clube. O mandatário quis resolver a pendência com o técnico argentino para poder iniciar o período de descanso.

Sampaoli sabia que seria demitido desde que perdeu a final da Copa do Brasil para o São Paulo, no último domingo (24), mas Landim ainda não havia definido a situação do treinador. O presidente iniciou as conversas com Tite antes mesmo de selar a saída do argentino. Entretanto, o mandatário fez valer o desejo de iniciar as férias logo após resolver a rescisão com o agora ex-técnico. Informação publicada primeiramente pelo jornal O Globo.

A reunião que selou a demissão de Sampaoli aconteceu na noite da última quinta-feira (28), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor-executivo) representaram o Flamengo no encontro. O presidente Landim, vale lembrar, não esteve presente.

O Flamengo pagará cerca de 1,8 milhão de euros (R$ 9,5 milhões) de multa rescisória a Jorge Sampaoli. Com tal pendência resolvida, Landim entra de férias nesta sexta-feira (29) e deixa a cargo de Marcos Braz e Bruno Spindel convencer Tite de assumir a equipe na reta final da temporada.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJá tem data para estrear, é para comemorar: Tite no Flamengo é questão de tempo detalhes são revelados AGORA
Próximo artigoAlém de Sampaoli, comissão técnica com 6 profissionais também deixa o Flamengo