Campeão da Libertadores, do Mundial e de dois Brasileiros pelo Corinthians, Tite é um dos maiores ídolos da história do clube. Por isso, torcedores e personalidades que admiram o time paulista estão revoltados com as negociações do Flamengo com o treinador. Quem não escondeu a insatisfação foi o comunicador e ex-jogador Neto. O ex-meia chegou a dizer que o gaúcho está cometendo uma ‘traição’.
“Se o Tite for para o Flamengo, ele traiu o Corinthians e traiu a própria palavra dele”, disse o apresentador, durante o programa ‘Donos da Bola’, da Band. A traição mencionada por Neto faz referência a uma entrevista do treinador no ano passado.
Em agosto de 2022, Tite disse que não iria trabalhar em 2023. O treinador prometeu que tiraria ‘ano sabático’ após disputar duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira. O técnico, porém, ao que tudo indica, assinará contrato com o Flamengo nos próximos dias.
Tite, que estava em Porto Alegre, desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira (26). No dia seguinte, o treinador se reuniu com dirigentes rubro-negros para discutir o acordo. Representaram o Flamengo no jantar de quarta (27): presidente Rodolfo Landim, vice-presidente de futebol Marcos Braz e o executivo Bruno Spindel.
TITE FAVORITO PARA SUBSTITUIR JORGE SAMPAOLI
O Flamengo confirmou a demissão de Jorge Sampaoli na noite desta quinta-feira (28). O argentino deixa o clube com 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O ‘hermano’ fracassou nas três competições que disputou: eliminado nas oitavas da Libertadores, vice na Copa do Brasil e deixa o time na sétima posição do Brasileirão.
A equipe rubro-negra espera fechar contrato com Tite até o fim de 2024. O salário do gaúcho será por volta de R$ 1,5 milhão. O treinador estava desempregado desde dezembro de 2022, quando decidiu por não permanecer na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
Fonte: Coluna do Fla