O Flamengo chegou à conclusão que vai demitir Jorge Sampaoli antes do jogo contra o Bahia, no sábado (30). A diretoria do Rubro-Negro se reúne com o treinador argentino na noite desta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, para alinhar os últimos detalhes da saída do técnico.
Dirigentes do Flamengo esperaram o acordo com Tite ganhar corpo para concretizar a demissão de Sampaoli. O encontro entre a diretoria do Fla, o treinador e empresário do técnico nesta quinta-feira (28) já terá o tom de despedida. O contrato da rescisão, inclusive, está preparado, e a multa rescisória é de aproximadamente 1,5 milhão de euros (R$ 7,9 milhões). A informação da reunião foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Sampaoli chega para a reunião após ter comandado o treino do Flamengo no período da manhã. No Ninho do Urubu, o técnico argentino comandou atividades normalmente, mesmo sabendo que não seguiria no cargo para o restante da temporada.
Desde a derrota do Flamengo na final da Copa do Brasil, quando com o vice da competição no domingo (24), Sampaoli sabia que seria demitido. Mesmo assim, como não havia recebido nenhum contato da diretoria rubro-negra, o argentino deu os treinos de terça (26), quarta (27) e quinta-feira (28).
Agora, com a demissão encaminhada de Sampaoli, o Flamengo espera acertar a contratação de Tite. O treinador ex-Seleção Brasileira ainda resiste a alguns pontos do contrato, mas a diretoria do Fla mantém otimismo para contratar o técnico de 62 anos.
Fonte: Coluna do Fla