A Seleção Brasileira de futebol feminino entra em campo nesta segunda-feira (24) na estreia da Copa do Mundo. O primeiro adversário será o Panamá, a partir das 8h (horário de Brasília), na Austrália. As meninas receberam mensagem de apoio do time masculino da CBF, com direito a recado do atacante Pedro, do Flamengo.
Em vídeo produzido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Pedro, Marquinhos, Richarlison e Danilo mandaram mensagem de incentivo à equipe comandada pela sueca Pia Sundhage. “Antes, vocês vestiam a nossa camisa. Agora é nossa vez de vestir a camisa de vocês. Boa sorte, guerreiras. Vai, Brasil!”, falaram os jogadores.
O Flamengo é representado por uma jogadora na Seleção Brasileira, a terceira goleira, Bárbara. Porém, a rubro-negra deve ter poucas oportunidades na Copa do Mundo, já que a própria treinadora, Pia, destacou que a convocação da atleta do Mengo é para passar experiência para Letícia Izidoro e Camila, outras arqueiras que estão na Austrália. Esta será a quinta participação da camisa 1 do Fla em mundiais.
BRASIL NA COPA DO MUNDO
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, ao lado de Panamá, França e Jamaica. No primeiro jogo da chave, envolvendo as duas últimas citadas, terminou em empate sem gols, neste domingo (23). Ou seja, caso a seleção de Marta, Bárbara e companhia inicie com o ‘pé direito’, já dispara na liderança da competição.
Além do jogo nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h (de Brasília), o Brasil entrará em campo no sábado (29), diante da França, às 7h (de Brasília), e encerra a participação na primeira fase frente a Jamaica, no dia 02 de agosto, às 7h (de Brasília). A equipe verde e amarela vai em busca do primeiro título mundial feminino.
Fonte: Coluna do Fla