Titeestá cada vez mais próximo de ser confirmado como o mais novo treinador doFlamengo. Já existe um acerto salarial, todo o custo do comandante e suacomissãotécnicafoi aprovado pelosetorfinanceirodoMengão. Agora a diretoria tenta convencer o ex-treinador daSeleção Brasileirade já assumir o Clube nesse momento e não apenas na próxima temporada, em 2024. Ele aceitou comandar oMengoa partir de janeiro.
O treinador tem umapartamentona zona oeste do Rio de Janeiro, uma cobertura defrentepara a praia no bairroBarra da Tijuca. Trabalhar no Flamengo facilitaria suavidanopessoale também seria uma grande oportunidade do lado profissional. Por mais que oCRFesteja em frangalhos, com ambienteconturbado, tudo pode mudar com a chegada de um novo treinadorcompetente.
Tite já sabe que terá toda autonomia emoralpara fazer o que bem entender no projeto de futebol. Mas, já chegaria com algumas decisões por parte da diretoria que não têm volta, como são as saídas deRodrigo CaioeFilipe Luís.David Luiz também será colocado no mercado para algum interessado. O mesmo serve para o zagueiroPabloe o lateral-direitoVarela. Todos esses devem começar 2024 em outros clubes ou seaposentar, como Filipe deixousubentendido.
Contrataçõestambém serão feitas. Haverá um investimento acima deR$ 150 milhõesemnovosreforços.Nomesjá estão até engatilhados. Tite (aceitando chegar agora) pegará ainda um elenco muitoqualificado, compeçaspara fazer umareformulaçãoe colocar ojeitoque gostaria de jogar. A torcida até pode ficar um poucoresistentea essa ideia, mas o currículo dotécnicofala por si só: é o treinador brasileiro maisvitoriosodosúltimosanos.