Cria da base do Flamengo, o meia Matheus Sávio, de 26 anos, está próximo de conseguir uma grande conquista com o Kashiwa Reysol, no futebol japonês. O clube está na semifinal da Copa do Imperador e jogará contra o Roasso Kumamoto no dia 8 de outubro para ir à decisão contra Kawasaki Frontale ou Avispa Fukuoka. Caso seja campeão, conseguirá vaga na Champions da Ásia.
Entretanto, mesmo com o bom momento na Copa, o Kashiwa tenta fugir da parte debaixo da tabela na liga. O time de Sávio é o 16º colocado na J-League, com 26 pontos, apenas cinco mais que o lanterna Shonan Bellmare. Por isso, Matheus conversou com o GE e disse que não é fácil conciliar estes dois momentos.
Leia também: São Paulo x Flamengo: vidente prevê campeão da Copa do Brasil
”É bem difícil você ter o controle dessa expectativa de em uma competição a gente estar bem, na semifinal, e na competição principal não estar tão bem. Mas a gente vem de bons resultados, o time está evoluindo. Vamos trabalhar para ter um sequência de vitórias na liga, se livrar logo dessa questão de rebaixamento e focar só na Copa, que é importante também”, pontuou.
Ex-Flamengo, Matheus Sávio vive fase artilheira no Japão
Nos últimos três jogos, Matheus marcou três gols e deu também uma assistência. Com esse desempenho, o clube do ex-jogador do Flamengo não perde há oito jogos. Mesmo assim, Matheus colocou os pés no chão.
”Não posso ficar só feliz comigo. Sou um cara competitivo, mas não está sendo suficiente para colocar o clube em uma situação melhor. Por mais que que esteja fazendo bons jogos, a gente passou por um período difícil sem vitórias. E isso também incomoda um pouco, de o clube estar nessa situação”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro