OFlamengoparece viver uma crise sem fim nessas últimas semanas. Depois da vexatória derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, o Rubro-Negro não jogou bem ao lado de sua torcida no Maracanã e na partida de ida da Copa do Brasil, no último domingo (17), acabou sendo derrotado por 1 a 0, pelo São Paulo.Agora, o Mais Querido terá que vencer o duelo no Morumbi, no próximo domingo (24), por pelo menos 1 gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Dois ou mais gols o título vai diretamente para a Gávea.
Para o apresentador da CNN, Benjamin Back, dificilmente o Flamengo será o campeão da Copa do Brasil devido ao ambiente do Clube que está muito pesado, o jornalista citou os episódios recorrentes e as brigas internas na instituição para ligar o sinal de alerta na Gávea.
“Primeiro foi o preparador físico dando soco no Pedro. Depois foi o Gérson dando soco no Varella. E essa semana foi o Marcos Braz, que mordeu a virilha de um torcedor no meio de um shopping cheio de gente no Rio de Janeiro! É lógico que o ambiente no Flamengo tá péssimo! E só ver o time jogar… É reflexo de tudo que tá acontecendo”, analisou o Benja, após se referir ao empate entre Flamengo e Goiás, em 0 a 0, pelo Brasileirão.
“Dá pra ser campeão da Copa do Brasil, no Domingo? Dá sim. Primeiro: que é o Flamengo. Segundo: que o time é bom. Terceiro: que a vantagem é pequena. Quarto: que é futebol.O esporte mais imprevisível do mundo. E tudo pode acontecer. Agora, o grande favorito, e que deve ser campeão, na minha opinião, é o São Paulo. Futebol por futebol, momento por momento, o São Paulo está infinitamente melhor que o Flamengo.”, explicou.
O Flamengo será campeão da Copa do Brasil?
Por fim, o jornalista voltou a criticar o trabalho de Jorge Sampaoli. Na visão dele, o argentino faz um bom trabalho e a cada dia que passa o seu trabalho está mais ameaçado na Gávea. Fala ressaltar que segundo informações do portal Coluna do Fla, Landim e Braz já decidiram que o profissional não continua na Gávea em 2024. “Mas que esse time do Flamengo está devendo muito, isso tá. E que o Sampaoli não será treinador do Flamengo no ano que vem é óbvio”,finalizou.