Ex-Flamengo: Natan estreia com vitória na Champions League

Nesta quarta-feira (20), o Napoli estreou na Champions League com vitória sobre o Braga, em Portugal, por 2 a 1. O zagueiro Natan não começou como titular, mas entrou na reta final no lugar do Amir Rrahmani, da mesma posição. O tempo curto, assim, não possibilitou tantas ações da cria do Flamengo, porém ocasionou a estreia no clube italiano em jogos oficiais.

Leia mais: Al-Hilal cobra Jorge Jesus e pode demitir ex-técnico do Flamengo

Natan, além disso, também realizou seu primeiro jogo na Champions League. O zagueiro de 22 anos é o único ex-Flamengo a atuar nesta rodada da competição, isso porque Vinicius Júnior, outro rubro-negro, está lesionado e não jogou na vitória do Real Madrid em cima do Union Berlin.

Natan e Vinicius Júnior, os únicos “representantes do Flamengo” na Champions, estão no Grupo C. Ambos venceram, mas o Napoli tem mais gols marcados, por isso assume a liderança. Os dois crias do Ninho, assim sendo, se enfrentam na próxima rodada, no dia 3 de outubro, na Itália, e no dia 29 de novembro, no Bernabéu.

Antes desta partida, Natan havia entrado na vitória no amistoso por 2 a 0 sobre o Apollon Limassol, da Grécia. “Sensação especial de entrar em campo pela primeira vez com esta camisa fantástica”, descreveu o jovem atleta.

Natan busca espaço no Napoli, mas esbarra na concorrência

O Napoli comprou o Natan por 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) junto ao RB Bragantino. Mesmo com valor alto, o zagueiro ainda não recebeu uma minutagem boa em campo. O motivo do atleta ter ficado as quatro primeiras rodada do Campeonato Italiano no banco é a concorrência, isso porque o titular absoluto é o kosovares Amir Rrahmani, que atua pelo lado direito da zaga, assim como o ex-Fla.

Do lado esquerda da zaga, quem é o titular absoluto é o brasileiro Juan Jesus. Para essa vaga, o Napoli tem no banco o norueguês Leo Oestigaard, que aliás teve uma chance na temporada semelhante ao do Natan contra o Braga.

O Napoli, afinal, volta a campo no próximo domingo (24), contra o Bologna, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, onde ocupa a quinta posição, com sete pontos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDiferente do Flamengo, Fluminense vai usar cartão de ST na Libertadores
Próximo artigoMeu Deus, ele ficou maluco: Rossi faz ‘PATAQUADA’ em estreia pelo Flamengo e lance bomba nas redes sociais: “Foi lá no Distrito Federal”