Bill marca golaço e Flamengo empata com Athletico-PR nas quartas do Brasileirão Sub-17

Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entrou em campo contra o Athletico-PR, no CT do Caju, pela ida das quartas de final do Brasileirão Sub-17. Os Garotos do Ninho, assim, empataram em 2 a 2, com gols de Bill e João Victor, e decidem a vaga na Gávea. O Mais Querido, apesar do bom resultado, poderia ter saído do Paraná com uma vitória, isso porque esteve à frente do placar duas vezes.

Leia mais: Flamengo x Goiás: Sampaoli define escalação com Rossi de titular

O Flamengo abriu o placar logo aos 2 minutos da etapa inicial com um golaço do Bill, que já havia feito um gol olímpico na Taça Guanabara. O Felipe Lima ganhou na velocidade e tocou para o camisa 11 finalizar com categoria no ângulo do goleiro do Athletico-PR.

A post shared by Flamengo (@flamengo)

O Mais Querido, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem por muito e três minutos depois do gol sofreu o empate. A partida, assim sendo, persistiu com 1 a 1 até o Fla fazer mais um com João Victor, zagueiro convocado para os amistosos pré- Copa do Mundo. Aos 15 minutos da segunda etapa, o defensor pegou o rebote da finalização na trave e balançou a rede.

Com a vitória nas mãos, o Flamengo viu o Athletico-PR empatar novamente aos 44 minutos da etapa final, dando fim ao jogo. Agora, os Garotos do Ninho decidem a vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17, na Gávea, na próxima terça-feira (26), às 15h. A vitória é necessária para não precisar levar a decisão para os pênaltis.

Confira o caminho do Flamengo até a final do Brasileirão Sub-17

Caso elimine o Athletico-PR, o Flamengo vai encarar na semifinal o vencedor de São Paulo x Internacional, que empataram em 1 a 1 na ida, em Porto Alegre. Do outro lado da chave, nas quartas de final, há dois confrontos: Corinthians x Santos e Palmeiras x Fluminense (2 a 2 em Xérem). Na final do Brasileirão Sub-17, o jogo será único, sem ida e volta.

O Flamengo, afinal, vai em busca do tricampeonato após os títulos em 2019 e 2021, com o último em cima do Vasco com agregado de 5 a 4. Além das conquistas, o Mais Querido, aliás, soma uma quarta posição em 2020.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSampaoli diz que caso Marcos Braz afeta Flamengo dentro de campo
Próximo artigoSampaoli deu a louca, time titular escalado: Rossi puxa a fila e Flamengo tem surpresa inesperada na zaga