A vitória do Bragantino contra o América-MG deu o tom da importância do jogo do Flamengo nesta quarta-feira (20), contra o Goiás. Isso porque o Massa Bruta garantiu os três pontos, avançou na tabela e está ocupando a posição que era do Flamengo no G4. Assim, caso queria ir para a final da Copa do Brasil novamente entre os quatro primeiros do Brasileirão, o Rubro-Negro tem a obrigação de vencer o esmeraldino.
O Flamengo de Jorge Sampaoli encara o 16º colocado do campeonato, que não vence há mais de um mês. Em contrapartida, o Goiás deu trabalho ao Palmeiras no Allianz Parque pela última rodada, e o clube paulista só conseguiu a vitória por 1 a 0 nos acréscimos.
Leia mais: Goiás x Flamengo: vidente prevê o placar pela 24ª rodada
Além disso, o Goiás recebe o Mengo reforçado no Estádio Hailé Pinheiro. Os jogadores Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques cumpriram a suspensão e estão de volta ao time esmeraldino. Jorge Sampaoli, por outro lado, terá nove desfalques para o embate que definirá onde o Flamengo “dorme” até a final da Copa do Brasil.
Caso a vitória do São Paulo se confirme no Morumbi, e o Rubro-Negro fique com o vice, a vaga para a Libertadores fica ameaçada. Isso porque, a única forma que sobrará para o Flamengo se classificar para a competição em 2024 será o G4 do Brasileirão, zona de grande disputa na tabela. Logo após a final da Copa do Brasil, o Fla encara uma sequência pesada no Brasileiro: Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Vasco da Gama, Grêmio e Bragantino.
Sampaoli deve escalar Flamengo titular contra o Goiás
Sendo assim, sabendo da importância do jogo em Goiânia, Jorge Sampaoli deve surpreender e escalar o time com titulares. O argentino vai para sua 39ª escalação diferente, já que diversas peças da equipe principal desfalcam o Flamengo nesta rodada. De acordo com o GE, os 11 iniciais do Rubro-Negro devem ser: Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.
Fonte: Mundo Rubronegro