Ainda sonhando com o título da Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o São Paulo no próximo domingo (14), pelo segundo e decisivo jogo da final. E com a arbitragem brasileira vivendo um momento terrível, com erros bizarros a cada rodada, o torcedor fica de olho nos profissionais escalados para as partidas do seu time. Escalado para comandar o VAR na decisão no Morumbi, Wagner Reway protagonizou lance polêmico nesta terça.
Árbitro de Vídeo da FIFA, o profissional de Santa Catarina foi o responsável por comandar o VAR no duelo entre América-MG e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A partida corria sem maiores problemas, com vitória parcial do time paulista, por 1×0, quando Reway interferiu no andamento do jogo.
Leia mais: Futebol vai mal mas Ginástica do Fla segue ganhando medalhas
Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Rodrigo Varanda finaliza de fora da área. A bola resvala na perna do marcador, Matheus Fernandes, bate na barriga e depois no braço, que estava aberto. Dentro de campo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou a jogada seguir, mas logo veio a intervenção do VAR.
Após alguns minutos de conversa, Wagner Reway chama o árbitro para revisar o lance na beira do campo. Depois de analisar a jogada, Marcelo de Lima Henrique volta para o campo e assinala o pênalti. Na cobrança, Mastriani parou no goleiro Cleiton e perdeu a chance do empate. Minutos depois, Lucas Evangelista ainda teve tempo de marcar o segundo gol do Bragantino na partida, 2×0.
Veja abaixo o pênalti marcado pelo VAR
Escala de arbitragem para São Paulo x Flamengo
Veja abaixo a escala de arbitragem completa para a final da Copa do Brasil, no próximo domingo.
Fonte: Mundo Rubronegro