O Flamengo não passa por uma fase muito tranquila nesta altura de 2023. Após perder todos os torneios eliminatórias que participava, ficando vivo apenas no Brasileirão e na final da Copa do Brasil, agora o Mais Querido ganhou outra preocupação. O vice-presidente de futebol do clube carioca se envolveu em uma briga com torcedor da equipe. Marcos Braz caiu no chão com um adepto do time ea Polícia Militar tomou uma decisão com o dirigente.
A derrota de 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil foi o suficiente para abalar os bastidores do Flamengo. Torcedores, que já estavam insatisfeitos com as derrotas do Rubro-Negro no ano, passaram a dotar uma postura ainda mais intolerante com figuras da diretoria. É nesse contexto que entra o incidente de Marcos Braz, que passeava em um shopping no Rio de Janeiro e foi abordado por um suposto integrante da organizada Torcida Jovem Fla. Entretanto,a Polícia não ignorou a confusão.
Com um shopping inteiro mobilizado ao redor da loja em que Marcos Braz estava, o dirigente foi conduzido pela polícia até a delegacia mais próxima do local. O caso ganhará os relatos de cada parte e devem ser julgados pelas autoridades cariocas. Ao deixar o shopping,Braz foi bastante xingado pelos torcedores do Rubro-Negro, que gritavam frases como“o meu Flamengo não precisa de você”e outras provocações de baixo calão.
Você acha que o Braz deveria deixar o Flamengo?
O Flamengo pode afastar temporariamente o vice-presidente de futebol Marcos Braz caso não seja comprovada sua inocência no caso. Segundo o jornalista Pablo Raphael, pessoas de dentro do Clube admitiram que o clima está quente internamente e que tudo será avaliado nas próximas horas. Parte da torcida do Rubro-Negro já vem pedindo a saída do dirigente há algum tempo, o que de fato só aconteceria agora, com um incidente melancólico.
Essa pode ser a última oportunidade que oFlamengotem de levar alegrias para sua torcida na atual temporada. Com um gol de desvantagem no placar, o time carioca vai até o Morumbi no próximo domingo (24) para enfrentar o São Paulo de Dorival Júnior. O técnico, inclusive, foi uma das vítimas da diretoria de Rodolfo Landim e foi demitido no final de 2022 após ser campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. A história pode dar um prêmio de consolação ao flamenguistas,ou a vingança a Dorival.