O Flamengo acumulou notícias preocupantes para a Nação nesta segunda-feira (18). De atrito entre dirigentes pela saída de Jorge Sampaoli, a parte do elenco contra Gabigol. São muitos os motivos que fazem uma ala mais pessimista dosrubro-negrosdesacreditarem numa virada heroica no confronto de volta diante do São Paulo. Porém, com o objetivo de vencer a Copa do Brasil, a atual comissão técnica do Mais Querido tomouuma decisão que pode mudar a história.
Uma das principais críticas no jogo deste último domingo (17) foi a falta de criação pelo meio de campo. O desempenho de Victor Hugo, Erick Pulgar e Gerson não conseguiu satisfazer a Nação, com ênfase nas jogadas exageradas pelos lados, diferente do que os adeptos assistiram nos últimos anos.O que vai fazer a torcida pular de alegria é uma atualização sobre Arrascaeta.
A missão do Flamengo é fazer o meia uruguaio jogar no Morumbi no próximo domingo (24).Em informação d’O Globo, o Clube está agilizando o retorno de Arrascaeta e atualmente se encontra disposta a colocar o atleta em campo no sacrifício, se necessário. Apesar do grau 3 na lesão do bíceps femoral, o que duraria normalmente três meses para a recuperação total, o craque pode retornar com apenas quatro semanas. E os reforços não parariam por aí.
Quem está na mesma posição é Luiz Araújo. Com uma lesão parecida, mas com gravidade ainda maior, o atacante ex-São Paulo pode entrar no gramado do Morumbi na final da Copa do Brasil.A dupla já foi a campo no Ninho do Urubu e oFlamengoconsidera que nesse momento eles devem correr os riscos necessários. Arrascaeta e Luiz Araújo podem até começar no banco de reservas, mas Sampaoli deve utiliza-los na última tentativa pela taça.