OFlamengoé um time queenvergonhaseu torcedor. Não por perder várias partidas, mas sim, pela falta devontadeeambição. O reflexo foi o duelo contra o São Paulo, quando o preçomédiodo ingresso era deR$ 400e mesmo assim a Nação compareceu paraapoiare fez uma linda festa antes do jogo começar. Nem isso motivou os jogadores.
Rodolfo Landimestá se sentindo pressionado, muito mais do que antes. Desde 2019presidente, ocartolaestá vendo seuprestígionaGáveadiminuir e isso vem pesando bastante. Assim, umareformulaçãoirá acontecer para2024. A queda deJorge Sampaoliéóbviaeiminente. Há quem ainda acredite que pode acontecer antes dedomingo.
Mas, não vai parar apenas por aí. O departamento de futebol também será reformulado.Landimquer maisprofissionalismoe está buscando uma maneira de fazer isso assim que oBrasileirãoterminar (em novembro). A ideia é ter uma estruturatotalmentediferenteda atual, com cobranças edecisõesestudadas, o que não acontece há muitotemponoClube.
Jogadores também vão seguir o seurumo. Já existe uma ala da diretoria que não acredita mais na volta por cima doCebolinha, por exemplo. Rodrigo Caionão terá seu contrato renovado.David Luiztambém não está nesse momento nos planos. Outros jogadores comoVictor Hugodeve ser vendido para 2024. A barca será grande. Ao todo, juntando cargos de dirigentes mais jogadores, devem existir algo próximo de10 saídas.
Você ainda acredita no título da Copa do Brasil?