O Flamengo vem passando por uma fase conturbada na temporada, ganhando destaque apenas por polêmicas nos bastidores do Clube. Sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro não vem conseguindo apresentar um desempenho contundente dentro e saiu em desvantagem em confronto válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Maracanã.
Antes da bola rolar, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, destacou que poderia garantir que o clima nos bastidores melhorou nas últimas 48 horas. O que acaba confirmando que a situação interna no Mais Querido não era das melhores. Já que até o próprio dirigente já havia entrado em atrito com o elenco.
De acordo com informações do portal O Dia, após Landim garantir a permanência de Jorge Sampaoli, até o fim do seu mandato, conselheiro, apoiadores e opositores do mandatário se afastaram do presidente. Mas, o que pode dificultar ainda mais a conquista de título pelo Flamengo, foi que Sampaoli perdeu de vez a moral que tinha com qualquer outro profissional do Clube, que não fazer parte de sua comissão técnica.
Você acredita que o tempo de Sampaoli no Clube acabou?
Vale destacar que nos bastidores, conforme informações do portal, Sampaoli já havia externado que não espera finalizar o ano no comando do Rubro-Negro. Se demonstrando surpreso ainda em chegar até as finais da Copa do Brasil. Apesar de Landim ter sido um dos entusiastas do seu trabalho, garantindo sua permanência, o presidente entendeu que o trabalho do técnico realmente não funcionou e, por conta disso, é necessário que saia o quanto antes.