O Flamengo perdeu uma joia colombiana para o Palmeiras. Richard Ríos vestiu a camisa do Mazatlán, do México, por empréstimo, antes de ser vendido pelo Mengão ao Guarani. Mas os palmeirenses resolveram comprar o jogador, que vem ganhando espaço e fazendo sucesso no time paulista. No último sábado (22), o ex-Flamengo marcou um golaço no Brasileirão, contra o Fortaleza.
Foi o segundo gol do jogador com a camisa palmeirense, e o primeiro foi justamente contra o mesmo adversário. No entanto, pela Copa do Brasil, quando o Palmeiras avançou antes de ser eliminado pelo São Paulo de Dorival Júnior nas quartas de final.
Leia mais: Dirigente do Palmeiras lamenta negociação frustrada por Allan, reforço do Flamengo
O último gol aconteceu de fora da área e foi um golaço. Richard Ríos pegou bem na bola e viu o goleiro apenas observar e torcer para que a bola não entrasse. Foi um chute rasteiro, mas com efeito matador e que deixou o arqueiro rival sem reação. Dessa forma, o Garoto do Ninho ajudou seu atual time a vencer pelo placar de 3 a 1. Confira o gol do jovem de 23 anos visto da arquibancada:
Com a vitória, o Palmeiras é o quarto colocado com 28 pontos. É a mesma pontuação do Flamengo, terceiro colocado. O Mais Querido empatou com o América-MG em 1 a 1 e viu o Grêmio chegar aos 29 e assumir a vice-liderança, ultrapassando o Fla.
Richard Ríos ‘ignorou’ Flamengo em apresentação no Palmeiras
Ao ser apresentado oficialmente como reforço do clube paulista, Richard Ríos ignorou o Flamengo. Isso porque o jogador explicou um pouco de suas raízes contou suas últimas experiências enquanto jogador de futebol antes de assinar com o Palmeiras. No entanto, o Mais Querido foi o único clube a não ser citado.
“Minha trajetória é um pouco atípica. Joguei futsal até os 18 anos e me destaquei com a Seleção Colombiana em um campeonato no Rio. Tive uma passagem curta pelo México e, voltando de lá, fui para o Guarani, joguei a Série B no ano passado e fiz uma boa campanha no Paulista deste ano. E agora estou aqui (no Palmeiras), feliz. A adaptação do futsal para o campo foi muito boa e tranquila, não precisei de muito tempo”, disse.
Fonte: Mundo Rubronegro