Guardiola consola Lucas Paquetá em vitória do Manchester City

Com gols de Doku, Bernardo Silva e Haaland, o Manchester City venceu o West Ham de Lucas Paquetá por 3 a 1 em pleno o London Stadium. No entanto, uma foto chamou a atenção de todos durante o confronto: o abraço do técnico Pep Guardiola, do City, em Paquetá, cria do Flamengo. Anteriormente, quase que o meia foi jogar para o técnico espanhol no Manchester.

Entretanto, o jogador do West Ham começou a ser investigado pela Federação Inglês de Futebol (FA) referente a envolvimento em apostas esportivas e fez o Manchester City desistir da transação. A oferta era de 80 milhões de libras, cerca de R$ 481 milhões. Caso o acordo fosse finalizado, o Flamengo receberia um pouco mais de R$ 10 milhões pelo mecanismo de solidariedade. Em resumo, o o mecanismo de solidariedade da Fifa prevê que os clubes formadores recebam até 5%.

Leia também: Sampaoli esboça Flamengo com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique contra São Paulo

Dentro de campo, Paquetá jogou até o final e não foi substituído. Todavia, foi advertido com um cartão amarelo nos acréscimos e recebeu uma nota de 7,2 do aplicativo SofaScoore.

A forte relação entre Lucas Paquetá e Flamengo

Atualmente o jogador tem 25 anos. Na Gávea, atuou em 95 partidas pelos profissionais do Fla. Ao todo, marcou 18 gols em 95 jogos entre 2016, 2017 e 2018. Sendo assim, não viveu os dias de glórias que a atual geração presencia, mas, marcou seu nome com golaços e grandes atuações.

Em entrevista cedida ao TNT Sports em maio de 2020, o meia afirmou que continua acompanhando o clube. Por fim, ainda acrescentou que pensa em voltar ao Flamengo com 30 anos de idade.

”Meu sentimento flamenguista continua o mesmo. Assisto a todos os jogos. Ou seja, sou flamenguista e é o meu time de coração. Por isso um dia com certeza eu vou voltar (para o Flamengo). Quando eu tiver uns 30 anos, porque quero voltar para jogar”, contou na época em que defendia o Lyon, da França.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSampaoli esboça Flamengo com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique contra São Paulo
Próximo artigoBruno Henrique explica sua identificação com o Flamengo