João Gomes vai bem na defesa em derrota do Wolves para o Liverpool

Na manhã deste sábado, João Gomes voltou aos gramados pela Premier League. Após se lesionar antes da parada para a Data Fifa, o volante atuou em Wolverhampton x Liverpool e, ainda que fosse bem, Wolves perdem em casa por 3-1. O cria do Flamengo contribuiu com o coletivo da equipe, criando diversas jogadas e fazendo bons desarmes, mas não foi suficiente.

Logo no começo da partida, jogadaça individual de Pedro Neto, que partiu em velocidade no contra-ataque, driblou os jogadores do Liverpool e tocou para Hee-chan. O coreano bateu e Alisson pouco pode fazer, abrindo o placar para o Wolverhampton. O time de João Gomes seguiu dominante durante a primeira etapa, com boas contribuições do ex-Flamengo.

Leia mais: Técnico da Seleção prevê futuro lógico para João Gomes

Na segunda etapa, João Gomes se mostrou mais ofensivo e criou algumas jogadas. No entanto, o Liverpool voltou com mudanças e, aos 10 minutos, buscou o empate com Gakpo, que aproveitou um passe na medida de Salah. Na sequência, o holandês deixou o campo para a entrada de Darwin Nuñez. O brasileiro ainda arriscou um chute, mas passou por cima da meta de Alisson.

Mesmo com boa partida de João Gomes, os Wolves não seguraram o ímpeto do Liverpool. Aos 80 minutos para o fim da partida, o goleiro João Sá repõe mal e, na sequência da jogada, Salah acha Elliot, virando a partida para o Liverpool. Por fim, o egípcio, em manhã iluminada, achou Elliot novamente aos 90, fechando o placar em 3-1 para os reds.

João Gomes faz boa partida após lesão

O cria do Flamengo faz mais uma boa atuação na Premier League, recebendo, alias, o destaque pela sua adaptação durante a transmissão. O volante teve 6 desarmes, 2 interceptações e 2 cortes. Esta é a primeira partida pós Data Fifa, na qual João Gomes não participou por lesão.

Ele foi convocado para servir a seleção olímpica, mas se lesionou no último jogo, contra o Crystal Palace, e foi cortado por Ramon Menezes. Assim como João Gomes, Danilo, ex-Palmeiras e jogador do Nottingham Forest, também ficou de fora dos compromissos com a seleção olímpica. Para substituí-los, foram chamados Alexsander e Moscardo, de Fluminense e Corinthians, respectivamente.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorBruno Henrique acredita que Copa do Brasil é chave para 2024
Próximo artigoFlamengo vai pagar prêmio milionário a jogadores mesmo se perder final