Barbacast: Landim mantém Sampaoli para desmontar elenco e virar SAF

O Flamengo toma a posição de manter o técnico Jorge Sampaoli para a final da Copa do Brasil mesmo em meio a pressão e os resultados ruins. Para o dono do canal ‘Barbaridade’, que também é assessor de imprensa dos Diegos Ribas e Alves, respectivamente, existe um plano claro de Landim para desmontar a atual equipe multicampeã e fazer uma nova geração vencedora.

Isso porque os louros do atual time montado são de Marcos Braz e Paulo Pelaipe, e Landim entende que uma reformulação investindo alto e voltando a levantar taças pode melhorar sua visibilidade. O assessor afirma que não é informação, mas sim uma teoria, e ele começa explicando que a ideia central da chapa de Landim é ter aval para refazer o elenco após fracassos.

Leia mais: Landim toma café com Sampaoli, mas reunião no CT exclui técnico

“O Landim, junto do Bap e outros dirigentes, não querem que esse elenco permaneça no Flamengo. Na minha opinião eles preferem ter que renovar o elenco, fazer uma limpa. Por que o Flamengo escolheria o VP para pagar um salário alto? Depois de vários fracassos, escolheram escalar reservas na Libertadores. Adiantou de nada. Mas achavam que se o VP vencesse o Carioca, teria mais tempo de trabalho. Não venceu. Mas não arrumou problema com jogador do problema. Aí que mora minha percepção da história. Não brigou e ainda foi humilhado, ‘vamos ao mercado’. Planejamento furado e prejudicado”, opina.

Landim busca perfil temperamental para técnico na tentativa de desmontar elenco

Na sequência, o influenciador lembra que o Flamengo não fez força por Jorge Jesus e que Landim foi entusiasta da vinda de Sampaoli pelo temperamento difícil, assim como o de Vitor Pereira, na busca por uma desestabilização interna no time.

“Disseram que foram atrás do JJ. Parcialmente verdade, mas não foram de fato. Foi tirado de lado para trazer Sampaoli. Novamente, o Landim agindo. Qual a principal característica do Sampaoli? Arrumou confusão com Messi na Argentina, com Ricardo Oliveira, arrumou no Sevilla. O cara é insuportável. O Flamengo oferece R$ 2 milhões e multa alta. Para travar ele de sair. Foi campeão de nada e só arrumou confusão: cara certo para o Flamengo. Vamos deixar o circo pegar fogo”, diz.

“Já vimos confusão da comissão com Pedro, entrevero entre Gerson e Varela com Sampaoli botando os dois numa sala. Acumulando humilhações, capengando no Brasileiro, improvisos absurdos. Comissão técnica dele, preparação física é a pior possível. Muitas lesões musculares. A comissão dele é ruim. É um técnico fraco, não consegue dar padrão de jogo ao Flamengo. Ontem botou Pedro e Gabigol no ataque mas a bola não chegava”, inicia, antes de complementar:

“Parece que ele faz cada vez mais c*gada. A intenção dele é ser mandado embora? E o Landim, a intenção é manter o Sampaoli? Na cabeça dele, mantendo o técnico para a final da Copa do Brasil, ou ganha ou ganha. Se vencer, não será graças ao Sampaoli, e sim apesar dele. Aí vai bater no peito e dizer que manteve o técnico, que é graças a ele, que segurou. Se não for campeão, vai ser a desculpa perfeita para mandar todo mundo embora e remontar o time”, continua.

“A intenção é mandar todo mundo embora para quê? Tirar o mérito de Braz e Pelaipe por Jesus para trazer o mérito para ele. O Bap ano que vem vai ter mais voz, é o candidato do Landim. Tirando mérito dos outros, trazendo para ele, consegue visibilidade e é melhor avaliado pela torcida”, inicia.

A tentativa de golpe, aliás, abre margem para a interpretação de que Landim tenta fazer com que o clube vire SAF e possa se tornar dono.

“Por quais razões ele está com essas intenções? Ele tentou dar o golpe. A ideia dele é fazer o Flamengo virar uma SAF, para ele e a equipe virarem os donos do Flamengo, comprarem o clube. Ele é milionário, vendeu uma petroleira em 2020. É do mercado de petróleo e gás. O Bap também é milionário. A ideia central deles, para mim, é comprar o Flamengo e serem donos. E aí vão se perpetuar. Tudo é cortina de fumaça. Estádio, negociações, para a torcida não ver o óbvio, que é o golpe para comprar o Flamengo. Essa é minha teoria”, explica.

“Os valores para a final são absurdos. Não entendem que o Flamengo é do povo. Será que o Landim não gosta da torcida? Ele está presidindo o clube para a torcida ou para os amigos milionários? A ordem da precificação foi dele. Isso é informação. Ele quis os ingressos mais caros do Brasil para bater a maior arrecadação da história”, opina.

O assessor encerra o vídeo comparando as improvisações de Jorge Sampaoli no time com a de ter Landim ‘improvisado’ como dirigente.

“Se eles têm realmente essas ideias, que eles saibam que a torcida está começando a se ligar no plano deles. Para que façam o certo pelo Flamengo, não por eles. Manter o Sampaoli é manter uma estrutura ridícula. Temos um argentino improvisado de técnico e um milionário improvisado de presidente do Flamengo. É lamentável”, finaliza. Assista:

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAssessor de Diegos: Landim mantém Sampaoli para desmontar elenco e virar SAF
Próximo artigoSão Paulo blinda elenco e ‘copia’ Flamengo antes de final