Multifacetado, Diego Ribas assume inesperado novo trabalho

Multicampeão pelo Flamengo, o ex-jogador Diego Ribas está de “casa nova”. Na manhã desta sexta-feira (15), a “Máquina do Esporte” anunciou a chegada do último camisa 10 rubro- negro ao seu time de colunistas, e Diego irá contribuir com um artigo mensal, com início já nesta segunda-feira (18).

Após pendurar as chuteiras, Diego Ribas se tornou um profissional multitarefas, e hoje acumula diversas funções. Além de ser o novo colunista da Máquina do Esporte, o ídolo do Flamengo também é palestrante, comentarista da TV Globo e apresentador do seu próprio podcast, o “10 & Faixa”.

Leia mais: Emenda que barra candidatura de Bandeira é derrotada, mas aliado de Landim volta atrás e suspende sessão

“Joguei profissionalmente por 20 anos e agora sigo me desafiando na carreira em diversas frentes de atuação. Escrever a coluna será uma ótima oportunidade para apresentar várias oportunidades, dividir as experiências que vivenciei em campo e mostrar como isso se relaciona com o mundo corporativo nos dias atuais. É um grande prazer integrar o time de colunistas da Máquina”, disse Diego, em entrevista.

A “Máquina do Esporte” é uma plataforma de notícias sobre marketing e negócios na área esportiva. Erich Beting, fundador da empresa, celebrou a chegada de Diego:

“A chegada do Diego é a realização de um sonho que temos desde a fundação da Máquina, em 2005. Sempre buscamos um colunista para o nosso time que trouxesse a vivência prática do futebol, mas com o olhar voltado para o negócio. Acho que, no fim, contratamos o camisa 10 ideal”, afirmou.

Comentarista da Globo, Diego Ribas apontou problema no Flamengo

No quadro de comentaristas da Globo, Diego Ribas foi um dos profissionais presentes na transmissão de Flamengo x Athletico-PR, nesta quarta-feira (13). Durante a partida, que terminou com uma derrota vexatória da equipe comandada por Jorge Sampaoli, Diego criticou as escolhas do técnico argentino.

“A equipe está instável e quando você muda o jogador para uma posição em que não é especialista, dificulta. Quando isso é feito enquanto a equipe não vive os melhores dias em termos de organização, dificulta ainda mais”, disse o ex-camisa 10 do Flamengo.

Diego se referiu as improvisações feitas por Sampaoli, que desestruturaram o time e resultaram em mais uma péssima atuação. Nos 11 iniciais, o técnico escalou o volante Thiago Maia na lateral-esquerda, enquanto o zagueiro David Luiz fez a função de primeiro volante.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJorge Jesus surpreende aniversariante e mostra leveza no Al-Hilal
Próximo artigo‘Muito a melhorar’: Jayme de Almeida opina sobre momento do Flamengo