Fifa divulga lista de indicados ao prêmio The Best sem Vinícius Jr

Nesta quinta-feira (14), a Fifa anunciou os 12 nomes indicados ao prêmio The Best 2023. A lista, no entanto, causou espanto nas redes sociais sem a presença de Vinícius Jr. O craque do Real Madrid foi esquecido pela Fifa, e assim, nenhum brasileiro aparece entre os indicados ao prêmio.

A saber, essa edição do The Best elegerá o melhor jogador do mundo através da análise do dia 19 de dezembro de 2022 até 20 de agosto deste ano. Ou seja, atuações na Copa do Mundo não foram contabilizadas pela Fifa. Além disso, vale lembrar que o público também pode participar da votação a partir desta quinta-feira. A entidade, porém, ainda não divulgou quando a premiação acontecerá.

Leia mais: Vini Jr na Champions com Real Madrid supera ídolos do Barcelona

Os brasileiros fizeram protestos a Fifa ao notarem que o nome de Vini Jr foi ignorado pelo prêmio .Isso porque, Vinícius foi um dos grandes nomes do futebol mundial na temporada 22/23: 23 gols e 21 assistências em 55 jogos pelo Real Madrid. Assim, nomes com menos brilho do que o cria do Flamengo ganharam o espaço: Declan Rice e Brozovic, por exemplo, foram jogadores questionados pelos fãs de futebol nos indicados do The Best.

Vale lembrar que em sete anos do evento, a Fifa jamais premiou um jogador brasileiro. A saber, Neymar foi o único que chegou mais perto do The Best, com o terceiro lugar em 2017. Entre os goleiros, no entanto, Alisson do Liverpool já recebeu o prêmio em 2019.

Sem The Best, Vinícius Jr concorre ao Ballon D’Or

Apesar de não estar na premiação da Fifa, Vinícius Jr é finalista em um troféu ainda mais desejado: o Ballon D’or, da revista France Football. Vini é o único brasileiro da lista, mas não deve ter sua última grande temporada coroada desta vez. Isso porque, a expectativa é de que Lionel Messi conquiste sua oitava Bola de Ouro, já que a revista contabiliza os feitos na Copa do Mundo no Catar, competição que o argentino foi campeão. Além disso, Mbappé e Haaland surgem como outros favoritos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRenata Graciano: Eles vão e o Flamengo fica
Próximo artigo“Foi algo feio, mas…”; Atacante elege Sampaoli como pior técnico e expõe bastidores no Sevilla