Após onze dias sem jogar por conta da Data Fifa, o Flamengo entrou em campo podendo cortar a vantagem do Botafogo para nove pontos. No entanto, o que se viu foi mais um show de horrores do time comandado por Sampaoli, que perdeu por 3×0 para o Athletico-PR. Em coletiva, o capitão Gabigol saiu em defesa do comandante.
O camisa 10 do Flamengo, que foi expulso de maneira infantil no segundo tempo, conversou com jornalistas e defendeu Jorge Sampaoli, justificando que o treinador tem pouco tempo de clube. Gabigol ainda lembrou da vitória contra o Botafogo e afirmou que o time precisa parar de oscilar na temporada.
Leia mais: Flamengo ‘balança’ Bruno Méndez, mas Corinthians tenta impedir
“É um trabalho novo, querendo ou não. O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo, isso parece que dá a ele muito tempo, mas na verdade é um trabalho novo. A gente tem oscilado em partidas muito boas e umas menos boas, mas o futebol é assim, incoerente”, disse Gabigol, antes de completar:
“Tem time que joga mal e vence, tem time que joga bem e perde. Mas temos que oscilar menos para conquistar as vitórias, como conquistamos contra o líder do campeonato, que talvez seja o único time que não está oscilando”, afirmou.
Próximos jogos do Flamengo
Passado mais um vexame em 2023, o Flamengo agora vira todas as suas atenções para a final da Copa do Brasil. Isso porque após perder todos os campeonatos que disputou na temporada, o Rubro-Negro tem sua última chance, e para isso vai precisar superar o São Paulo de Dorival Júnior.
Assim, o primeiro jogo acontece no Maracanã, neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), e cerca de 51 mil ingressos foram vendidos até o momento. Posteriormente, o Rubro-Negro enfrenta o Goiás, na Serrinha, na quarta-feira (20), e Sampaoli deve utilizar um time alternativo, de olho na finalíssima.
Portanto, a decisão da Copa do Brasil acontece no outro domingo, dia 24, no estádio do Morumbi, onde o Rubro-Negro pode se sagrar pentacampeão do torneio.
Fonte: Mundo Rubronegro