O Flamengo fez primeiro tempo muito ruim contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (13). O Rubro-Negro foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. O gol sofrido pelo Rubro-Negro saiu em rebota após finalização de Vitor Bueno de fora da área. O lance gerou críticas do jornalista Eugênio Leal, que destacou o espaço que a defesa do Mengão para o atleta.
Em suas redes sociais, o jornalista criticou o “latifúndio” que o Flamengo deu para o jogador com mais gols de fora da área no Brasileirão ajeitar o corpo e finalizar. A bola ainda desviou em Pedro no caminho para o gol e dificultou a defesa de Matheus Cunha, o goleiro deu rebote e o zagueiro Cacá abriu o placar.
Leia mais: Diego Ribas reclama de troca de posições de Sampaoli
Vitor Bueno já marcou seis gols de fora da área nesta edição de Campeonato Brasileiro e é o jogador com melhor índice no quesito. Nesta quarta, o atleta não conseguiu marcar diretamente mas teve participação fundamental no gol sofrido pelo Flamengo.
A defesa do Mengão, aliás, mostrou desconhecimento em relação ao adversário. Afinal, o jogador do Athletico-PR teve liberdade para carregar a bola do lado esquerdo do campo até a faixa central do campo. Ainda sem marcação, viu oportunidade perfeita para finalizar contra o gol rubro-negro.
Eugênio Leal critica escolhas de Jorge Sampaoli para enfrentar o Athletico
Além de falar sobre a atuação ruim do sistema defensivo do Flamengo, Eugênio Leal criticou as escolhas do técnico Jorge Sampaoli para a partida. “Sampaoli hoje está com uma dificuldade incrível de fazer o simples para melhorar o time.”
O treinador optou por esquema com três zagueiros para enfrentar o time paranaense. No entanto, durante a saída de bola, David Luiz fez função de volante e Thiago Maia participou como lateral-esquerdo. Como resultado, o time mostrou muita desorganização e empilhou erros.
Fonte: Mundo Rubronegro