O Flamengo não fez um bom primeiro tempo contra o Athletico nesta quarta-feira (13). Por isso, o ex-jogador Diego Ribas, ídolo do Flamengo, não deixou de fazer críticas. No entanto, o comentário central foi contra Jorge Sampaoli, técnico que já é muito questionado e balança no cargo. Ao que parece, Diego também não é fã do trabalho do argentino, ao menos, com seus ex-companheiros de Mengão.
Diego Ribas atualmente faz parte do quadro de comentaristas da TV Globo. Depois de se sair muito bem na Copa do Mundo 2022, logo após a aposentadoria dentro de campo com emocionante despedida do Flamengo, Diego segue no grupo Globo e hoje fala sobre a superioridade do Athletico na primeira etapa: “Ganha com justiça. Faz um jogo consistente, estão muito bem”.
Leia mais: Filho de Diego Ribas dá show na base do Flamengo e vídeo viraliza
Mas com esquema de troca de posições, com zagueiro fazendo posição de volante, no caso o David Luiz, em uma tática pouco usual no Brasil, Diego viu um Flamengo instável e entende que dificulta muito para os jogadores ter que atuar em uma função diferente em meio ao esquema de trocas.
“A equipe está instável e quando você muda o jogador para uma posição em que não é especialista, dificulta. Quando isso é feito quando a equipe não vive os melhores dias em termos de organização, dificulta ainda mais”, explica Diego Ribas.
Jorge Sampaoli vira alvo impopular com decisão por esquema no jogo contra Athletico
O time deixou o campo vaiado ao perder por 1 a 0 no primeiro tempo, mas Sampaoli foi visto como um dos grandes culpados pela má atuação por outros jornalistas. É o caso de Eugênio Leal, por exemplo. O jornalista tem muita afinidade com tática no futebol e fez uma análise sucinta sobre Jorge Sampaoli na partida da noite desta quarta-feira (13): “Sampaoli hoje está com uma dificuldade incrível de fazer o simples para melhorar o time”.
Fonte: Mundo Rubronegro