Fora da vitória do Grêmio contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, no sábado (22), Luis Suárez ainda é dúvida para o jogo contra o Flamengo. Questionado na entrevista coletiva sobre a possível volta do atacante uruguaio no primeiro duelo válido pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (26), o técnico Renato Gaúcho demonstrou bastante irritação.
“Eu sempre falei para vocês, o Suárez quando quer jogar vem e fala comigo. Para quarta-feira, é a mesma resposta, vai depender dele. Perguntem para ele. Ele não fala, aí fica no meio do tiroteio sempre o presidente, a diretoria, o treinador. A minha resposta é: até quarta-feira tem quatro dias. Até dia dois (de agosto), essa novela vai acabar. Porque aí o controle dessa novela mexicana vai vir para a minha mão. E aí vai ser diferente, só isso que posso falar”, disse o treinador.
“Desculpa, chega, na boa, Suárez não. Vamos falar da molecada que jogou e foi bem, torcedor está feliz, conseguimos mais três pontos importantes diante de um grande adversário. Quinta eu falei tudo que tinha para falar sobre o Suárez, quer que eu fale mais o que?”, afirmou.
Renato citou o dia dois de agosto, quando a janela de transferências internacional será encerrada no Brasil. Suárez é especulado no Inter Miami, que contratou Lionel Messi. Além disso, o atacante virou um assunto polêmico nos bastidores por causa de uma lesão no joelho.
Contratado pelo Grêmio no começo do ano, o uruguaio atuou em 31 jogos, com 16 gols marcados.
Flamengo (C): 26/7, 21h30 – Copa do Brasil
Goiás (F): 31/07, 20h – Brasileirão
Vasco (F): 06/08, 16h – Brasileirão
Fonte: ESPN