Nesta quarta-feira (13), o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR, em Cariacica, às 21h30, pela 23ª rodada do Brasileirão. Com sete desfalques, o técnico Jorge Sampaoli armou o time com Everton Cebolinha entre os titulares, retorno da dupla Gabigol e Pedro e esquema de três zagueiros. A informação é do portal “ge”.
Outra novidade entre os titulares é o goleiro Matheus Cunha, que retornou da seleção pré-olímpica. A princípio, o goleiro seria desfalque para a partida e Agustín Rossi entraria em campo pelo Flamengo pela primeira vez. No entanto, o jovem participou da estreia e foi o escolhido por Sampaoli segundo o portal.
Leia mais: Zico critica modelo de convocação e cobra: ‘Estão muito acomodados’
Dessa forma, o provável Flamengo para enfrentar o Athletico-PR é o seguinte: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Com Filipe Luís lesionado e Ayrton Lucas suspenso, Everton Cebolinha irá realizar a função de ala pelo lado esquerdo. Além da dupla, Bruno Henrique, Erick Pulgar , Varela, Luiz Araújo e Arrascaeta são os outros desfalques do Mengão para o jogo.
Na quarta colocação do Brasileirão, o Mais Querido soma 39 pontos e uma vitória pode deixar o clube na segunda posição. Além disso, será o último confronto da equipe antes da final da Copa do Brasil contra o São Paulo.
Sampaoli relaciona destaque do sub-20 para Flamengo x Athletico-PR
O alto número de desfalques para a partida desta quarta fez Jorge Sampaoli relacionar o jovem zagueiro Cleiton, de 19 anos. O jogador será o único defensor canhoto no banco de reservas da equipe e pode receber oportunidade ao longo do jogo.
Com Paulo Sousa, por exemplo, Cleiton desempenhou a função de zagueiro pelo esquerda em esquema de três zagueiros. O jogador tinha certa liberdade para subir e ajudar na construção da equipe, algo similar ao que deve fazer contra o Athletico caso acionado por Sampaoli,
Fonte: Mundo Rubronegro