A história do Flamengo com Vitor Pereira não teve um final feliz, o técnico português deixou o clube rubro-negro sob uma forte onda de críticas e cinco títulos perdidos. Sob o comando de VP, o Flamengo foi vice-campeão Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, perdeu a Taça Guanabara na última rodada e foi eliminado no Mundial na semifinal.
Vítor Pereira, no entanto, foi uma aposta da diretoria em repetir o sucesso de nomes como Jorge Jesus. Em entrevista ao podcast Ataque Rápido, VP contou que foi procurado pela diretoria do Flamengo assim que se despediu do Corinthians. O treinador revelou detalhes do processo de negociação com o clube carioca.
“Nos três dias que fiquei em São Paulo, depois de ter me despedido do Corinthians, das pessoas, o Flamengo falou comigo. No dia anterior a eu vir embora. Eu nunca tinha falado com meus assistentes, nunca falei com ninguém, porque não tinha nada, eu vinha para casa. O que acontece? Eles vêm até mim e falam: ‘Vítor, nós queríamos que você fosse o técnico do Flamengo’”, afirmou VP.
O português ainda afirmou que teve suas férias estragadas pelos dirigentes do Flamengo que foram até a Bahia, local onde pretendia descansar com a família, para dar início às negociações. VP revelou ainda que acertou com o Clube contrariando a opinião da família que pretendia voltar para a Europa.
Vítor Pereira decepcionou no Flamengo?
“O sentimento era tão forte que não conseguia falar. Eu vou para a Bahia, e os dirigentes do Flamengo vão até mim. Eu tive uma semana de férias que não foram férias, estragaram minhas férias. Estiveram lá comigo. Nessa semana na Bahia, eu estava com meus filhos e minha mulher, e ninguém queria que eu continuasse no Brasil, queriam que eu fosse para casa”, contou.