Depois de um mês, o zagueiro Cleiton voltou a ser relacionado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli para uma partida do elenco profissional do Flamengo. Logo após descer para o sub-20 para ajudar o Mengão a conquistar o Brasileirão da categoria, o defensor de 19 anos está na lista de convocação de atletas que irão enfrentar o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, pela 23ª rodada do Brasileirão.
A informação sobre Cleiton relacionado foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT. O último jogo em que o jovem esteve com a delegação rubro-negra foi na derrota para o Cuiabá por 3 a 0. O jogador também chegou a ser utilizado por Vitor Pereira e Dorival Júnior, mas jogou pela primeira vez nos profissionais com o técnico português Paulo Sousa.
Leia também: Flamengo faz novo anúncio sobre ingressos na Copa do Brasil
Com PS, Cleiton chegou a ser titular no Carioca de 2022 em partidas contra Boavista e Audax, por exemplo. Na época, o ex-treinador utilizava três zagueiros e o defensor atuava na faixa pela esquerda, às vezes subindo para ser um falso lateral-esquerdo.
Cleiton cedeu entrevista ao MRN e projetou futuro no Flamengo
Depois de entrar para a história das categorias de base do Flamengo ao conquistar o Campeonato Brasileiro Sub-20, o jovem zagueiro Cleiton cedeu entrevista ao MRN na beira do campo do estádio Raulino de Oliveira e fez uma projeção sobre seu futuro e de grande parte do atual elenco da categoria Sub-20 do Mengão.
“Acredito que sim (é um título que coloca os jogadores próximos de ter uma carreira bem sucedida). Um título importante. É praticamente o último ano de muitos nascidos em 2003 aqui. Se não for se manter no Flamengo, este título irá abrir muitas portas. Felicidade em conquistar esse título, trabalhar, seguir firme e esperar o que tem por vir”, destacou Cleiton após Mengão ser campeão nos pênaltis contra o Palmeiras.
Fonte: Mundo Rubronegro