Flamengo usa ‘oferta x demanda’ para justificar ingressos caros em resposta ao Procon

Depois de toda a polêmica envolvendo os preços dos ingressos para a final da Copa do Brasil, o Flamengo enfim se pronunciou. A saber, o clube foi acionado no Procon para explicar o aumento de até 85% das entradas em comparação a final do ano passado. De acordo com a diretoria, a alta procura pelos ingressos justifica os novos valores aplicados.

De acordo com a notificação do Procon-RJ, os novos preços seriam abusivos e injustificados, ferindo também o Códio de Defesa do Consumidor. O Flamengo, porém, retrucou explicando que “o clube é uma entidade privada e, como tal, utiliza na fixação de preços a lei da oferta e da demanda, ou seja, conforme apresentada a procura e na proporção do que se apresenta a sua oferta”.

Leia mais: Dirigente do São Paulo fala sobre troca de ingressos para final da Copa do Brasil

Além disso, a diretoria ainda argumenta que o Maracanã tem capacidade limitada, o que impede que todos os interessados possam assistir ao jogo no estádio. Por fim, o Fla relembra que não foi o primeiro clube a aumentar o preço nas entradas de jogos com alta expectativa do público.

“Em diversas outras finais de campeonatos realizadas no país, seja do Flamengo ou de outros times, há majoração de preços. […] Coloque-se em relevo que o ingresso de um espetáculo de futebol não se configura como bem de consumo essencial à coletividade, não havendo nenhuma razão para que o Poder Público interfira nessa relação privada, envolvendo produto/serviço de natureza supérflua”, retrata, assim, o documento da diretoria ao Procon.

Até o momento, a entidade que protege os direitos do consumidor ainda não retrucou o Flamengo. As vendas ainda continuam no site oficial do clube, visto que ainda há ingressos disponíveis para a final da Copa do Brasil. No Morumbi, com preços ainda caros, porém mais acessíveis, as entradas já esgotaram.

Cerca de 51 mil ingressos foram vendidos para Flamengo x São Paulo

De acordo com a jornalista Raisa Simplício, cerca de 51 mil ingressos foram vendidos para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã. Assim, mesmo faltando apenas cinco dias para a decisão, restam ainda entradas para quatro setores. Esses são, justamente, as arquibancadas mais caras do estádio: valores variam entre R$ 1.000 até R$ 4.500.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorLugano e Plihal dão o tom do desespero são-paulino por título da Copa do Brasil
Próximo artigoR$ 24,3 milhões, encher os cofres da Gávea: Flamengo comemora negócio aprovado e Braz recebe notícia MUITO BOA para 2024