O Conselho Deliberativo aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (11) os novos contratos do Flamengo com Tim, Ambev e Braziline. Os contratos de patrocínio e licenciamento renderão ao clube ao menos R$ 24 milhões nos próximos anos.
O contrato mais longo e de maior valor é com a Braziline. O acordo é válido até dezembro de 2026. O Flamengo receberá 12% de royalties sobre as vendas de produtos da empresa de vestuário usando a marca do clube no período. Entretanto, o contrato garante um valor mínimo de R$ 10,8 milhões no período independentemente do volume de vendas.
Leia mais: Contratos de Tim, Ambev e Braziline renderão R$ 24 mi ao Flamengo
Já o acordo com a Tim vale até junho do ano que vem. Para continuar estampando sua marca no número das camisas e produzir conteúdo patrocinado na Fla TV, a empresa de telefonia pagará R$ 7 milhões ao Flamengo.
Por fim, o contrato com a Ambev vai até o fim deste ano e prevê o pagamento de R$ 6,5 milhões ao clube por promoção da marca na Fla TV e nas redes do clube, além de projetos incentivados dos esportes olímpicos do clube.
Conselho volta a se reunir na 5ª para votar mudanças no estatuto
O Conselho Deliberativo terá outra reunião esta semana. Na 5ª, os conselheiros se reúnem para votar mudanças no estatuto do clube.
As duas principais propostas em votação envolvem o processo eleitoral do clube. Uma emenda muda o período de mandato dos presidentes do clube de 3 para 4 anos e acaba com a reeleição. A oposição teme que a mudança sirva para estender o mandato do presidente Rodolfo Landim.
Outra emenda proíbe a participação de políticos com mandato nas eleições do clube. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, atualmente deputado federal, denunciou a iniciativa como uma manobra contra ele.
Fonte: Mundo Rubronegro