Após uma janela de transferências modesta, que terminou com as contratações de Allan e Luiz Araújo, além de Agustín Rossi, que já havia acertado um pré-contrato em janeiro, o Flamengo já começa a planejar 2024 e definir seus próximos alvos. Especulado no clube, Matías Zaracho não deve sair do Atlético-MG.
O meio campista argentino teve seu nome ligado ao Flamengo nas últimas semanas, e notícias davam que o jogador era um dos principais alvos de Marcos Braz. No entanto, nesta segunda-feira (11), o dirigente Rodrigo Caetano tratou de negar qualquer possibilidade do Atlético perder o jogador.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
“Não (procede a informação). Nenhuma consulta e chance zero. Mas isso deve ser mais um dos tantos fakes de internet”, disse Rodrigo Caetano em entrevista ao jornal “O Tempo Sports”, sobre as chances de Zaracho vestir a camisa do Flamengo na próxima temporada.
Ídolo do Atlético e peça-chave nos títulos recentes do clube mineiro, o meia-atacante tem contrato até o final de 2025, mas as duas partes não pensam em uma saída. Mas também vale lembrar que o Atlético-MG detém 50% dos direitos econômicos de Zaracho, adquiridos em 2020 por cerca de R$ 33 milhões.
Flamengo tem poucas opções para o meio de campo
Assim, com Matías Zaracho ficando no Atlético-MG, o Flamengo deve seguir atento ao mercado e buscando novas opções para o setor ofensivo da equipe. Isso porque para a posição, o Rubro-Negro só conta com De Arrascaeta e Everton Ribeiro, o segundo com contrato até o final do ano.
Na última janela de transferências, Marcos Braz até tentou, mas não conseguiu trazer mais opções para o setor. O Rubro-Negro passou a janela inteira insistindo nas contratações de Nicolás De La Cruz, do River Plate, e de Claudinho, do Zenit, mas o Rubro-Negro esbarrou nas pedidas financeiras dos clubes.
Fonte: Mundo Rubronegro