Ramon Menezes rasga elogios a Matheus Cunha

Joia do Flamengo, Matheus Cunha foi convocado pela Seleção Brasileira pré-olímpica e já ganhou chance como titular no primeiro amistoso. Assim, o técnico Ramon Menezes tornou público seu encanto com a promessa rubro-negra, que desbancou dois goleiros experientes na Gávea e vem se destacando na meta do Mengão.

Cunha venceu a concorrência de dois arqueiros logo de cara: Gabriel Grando, do Grêmio, e Mycael, do Athletico. O goleiro atleticano ainda não atua pelo profissional do seu time, mas é um homem de confiança de Ramon Menezes. Mesmo assim, o treinador da Seleção olímpica resolveu apostar em Matheus Cunha no último amistoso contra o Marrocos.

Leia mais: Iluminação falha pode isentar Matheus Cunha de culpa em gol, diz Calçade

“O (Matheus) Cunha é um goleiro muito inteligente para jogar. Principalmente se tratando de saída, tem um ótimo jogo com os pés. Ele também foi muito bem de baixo dos paus, e isso é muito importante”, destacou Ramon Menezes.

Apesar do elogio, o goleiro rubro-negro não ficou feliz com seu desempenho no jogo. Isso porque, Matheus Cunha reconhece que a bola do gol marroquino era possível de chegar, e se mostrou maduro ao afirmar que goleiro de seleção precisa defender esse tipo de chute.

“É um prazer enorme vestir essa camisa, estou muito honrado, quero aproveitar essa oportunidade para estar sempre aqui. A bola passou debaixo das pernas do Andrey, achei que ele fosse chapar no canto. Mas tenho que trabalhar, defender, tenho que chegar nessa bola. Goleiro de nível de seleção tem que chegar nessa bola”, disse Cunha após a derrota para o Marrocos por 1×0.

Matheus Cunha deve voltar mais cedo do que o esperado

O goleiro, além disso, passou por um grande susto na última sexta-feira (8). Isso porque, um terremoto de de magnitude 6,8 foi sentido em diversas cidades do Marrocos, país onde se encontra a delegação da Seleção Brasileira pré-olímpica. O desastre ainda ceifou a vida de mais de duas mil pessoas. Assim, a CBF resolveu cancelar o amistoso que aconteceria nesta segunda (11).

Matheus Cunha, portanto, deve voltar ao Flamengo antes do previsto. Jogadores e comissão técnica sentiram o abalo sísmico, mas não se feriram. Assim, sem compromissos pela Seleção, Cunha pode já jogar nesta quarta-feira (13) contra o Athletico, barrando novamente a estreia de Agustín Rossi.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorAthletico-PR pode ter reforço inesperado contra o Flamengo
Próximo artigoEXCELENTE NOTÍCIA NO FLAMENGO! MENGÃO PRÓXIMO DE PRIMEIRO REFORÇO PARA 2024! AÇÃO EMOCIONANTE E+