O trabalho de Marcos Braz na última janela de transferências não agradou o torcedor, e o dirigente virou alvo de reclamações. Com dinheiro em caixa, o Flamengo não preencheu algumas lacunas no elenco e se reforçou apenas com Luiz Araújo e Allan. Os dois, no entanto, são os dois reforços com maior aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
Em levantamento feito pelo GE, os dois jogadores do Flamengo estão no topo da tabela entre os jogadores que mais conquistaram pontos desde as suas chegadas. Allan e Luiz Araújo disputaram 12 jogos cada, e o desempenho dos dois é igual: seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20
Sendo assim, os dois reforços do Flamengo conquistaram 22 pontos de 36 possíveis, com um aproveitamento de 61%. Mas vale ressaltar que o cálculo foi feito em cima do número de pontos conquistados, e não no aproveitamento simples. Isso porque os reforços da janela disputaram números de jogos diferentes.
Portanto, apesar de entrarem em uma equipe irregular e que não tem praticado um bom futebol com Jorge Sampaoli, Allan e Luiz Araújo são os melhores reforços em questão de aproveitamento na janela. Os dois são seguidos de perto por Diogo Barbosa, do Fluminense, e Pedro Augusto e Marinho, ambos do fortaleza, com 19 pontos conquistados.
Reforços ganhando espaço no Flamengo
Tentando evoluir e encontrar uma forma de fazer o time ter um desempenho melhor, Jorge Sampaoli vai experimentando novas alternativas no time titular. Sendo assim, os dois reforços do Flamengo começavam a ganhar cada vez mais espaço. Luiz Araújo, por exemplo, vinha de boas atuações até virar titular, no jogo em que acabou sofrendo uma lesão na coxa.
Por outro lado, Allan também vai conquistando seu espaço após um começo difícil com a camisa do Flamengo. Contratado junto ao Atlético-MG, o volante estava sem jogar desde março, e ainda busca o ritmo de jogo e o preparo físico ideal. No último jogo, vitória contra o líder Botafogo fora de casa, Allan foi titular e peça importante no modelo de jogo de Sampaoli.
Fonte: Mundo Rubronegro