Os ingressos para o jogo de ida das finais da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo começaram a ser vendidos na última segunda-feira (4), mas seguem disponíveis no site do clube. Com preços absurdos, a venda das entradas não decolou como geralmente acontece nos jogos decisivos do Mais Querido e isso contraria fala de dirigente rubro-negro, que garantiu 100% de vendas após 24 horas.
Até o momento, a torcida do Flamengo esgotou os ingressos para os setores com os ingressos mais baratos para o jogo: Norte e Sul. Sendo assim, restam entradas para os setores Leste Superior, Leste Inferior, Oeste Inferior e Maracanã Mais. Os valores variam de R$ 1.000(inteira) a R$ 4.500.
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Durante palestra em seminário sobre negócios do futebol organizado pelo Olé, na última semana, o diretor de Marketing do Flamengo, Marcos Senna, tratou com naturalidade os preços para final da Copa do Brasil. Segundo o dirigente, a prova seria que o clube teria vendido todos os ingressos para a decisão em menos de 24 horas, algo que não aconteceu.
“Agora esta semana estamos vendendo para a final da Copa do Brasil. Pusemos os preços altos mas em 24 horas vendemos todos (sic). Isso é bom, mas tem outras milhões de pessoas tentando comprá-los, não estão conseguindo comprar e se queixam, vão às redes sociais. A repercussão de tudo que fazemos… Os custos são sempre mais altos. Há uma dificuldade adicional para executar tudo o que fazemos em um clube deste tamanho”, disse Marcos Senna.
Procon notifica Flamengo por valor dos ingressos para final contra o São Paulo
Na última terça-feira (5), o Procon Estadual do Rio de Janeiro oficiou o Flamengo a respeito do preço dos ingressos para a final da Copa do Brasil e deu prazo de 72 horas para o clube se manifestar. Entretanto, o clube não se manifestou sobre o caso publicamente e o órgão ainda não deu atualizações sobre o caso.
De acordo com o Procon, muitos torcedores do Flamengo denunciaram o clube por “valores abusivos e injustificáveis”. Afinal, os valores muito acima “do que os habitualmente comercializados” estariam ferindo o Código de Defesa do Consumidor.
Em 2013, o órgão também entrou em ação pelo preço de ingressos para final da Copa do Brasil. Durante a ação, dirigente do Flamengo chegou a ser encaminhado para delegacia, mas o preço dos ingressos não foi alterado.
Fonte: Mundo Rubronegro