Apesar da última grande vitória contra o Botafogo e com uma final pela frente, Jorge Sampaoli dificilmente seguirá no cargo de comandante do Flamengo para 2024. Assim, nomes para substituir o argentino na próxima temporada já começaram a ser ventilados nos bastidores, e um deles foi o de Rogério Ceni. O campeão brasileiro de 2020, porém, foi anunciado oficialmente neste sábado (9) pelo Bahia.
O treinador estava sem clube desde abril, quando foi demitido do São Paulo e posteriormente Dorival Júnior, outro ex-Flamengo, assumiu o comando. Desse modo, o Bahia ficou sem técnico, visto que o português Renato Paiva deixou o cargo, e correu para acertar com Ceni.
Leia mais: Jornalista aponta o que Sampaoli deve aprender com Ceni e Dorival
O acerto, no entanto, ficou perto de fracassar. A diretoria do time tricolor teve dificuldades em lidar com algumas exigências de Rogério Ceni. Isso porque, o treinador tem claras dificuldades em gerir elenco, e por justamente temer essa situação no Bahia, deixou claro que não aceitará interferências em seu trabalho.
Apesar das discordâncias, Ceni fechou com o tricolor baiano, assinando um vínculo até dezembro de 2025. Portanto, o nome do treinador será certamente descartado pela diretoria do Flamengo para a próxima temporada. A saber, Rogério Ceni passou pela Gávea entre 2020 e 2021, onde conquistou três títulos: Campeonato Carioca, Supercopa e Brasileiro.
Sem Rogério Ceni, português pode ganhar força para substituir Sampaoli no Flamengo
Assim, com Rogério Ceni compromissado, o Flamengo tem outras opções no mercado para substituir Jorge Sampaoli em 2024. De acordo com a imprensa portuguesa, um desses nomes é o de Carlos Carvalhal, sonho antigo da diretoria e que está sem clube.
Fonte: Mundo Rubronegro