Gabigol e Arrascaeta reagem a Neymar fazendo história pela Seleção

Nesta sexta-feira (8), a Seleção Brasileira iniciou as Eliminatórias da Copa com o pé direito. Isso porque, o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 1 em Belém, com gols de Neymar (2x), Rodrigo (2x) e Raphinha. O camisa 10, no entanto, foi o grande nome da noite ao fazer história pela Seleção. Gabigol e Arrascaeta reconheceram o feito espetacular de Neymar nas redes sociais.

A saber, ao balançar as redes contra a Bolívia, Neymar se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira ultrapassando os 78 gols de Pelé em jogos oficiais. Desse modo, Arrascaeta e Gabigol reagiram ao grande feito de Ney: Gabi republicou uma homenagem ao jogador, enquanto o uruguaio elogiou Neymar no Instagram. Veja, portanto, as interações:

Nessa Data Fifa, o Flamengo não tem representantes na Seleção Brasileira. Em contrapartida, Pulgar serve ao Chile, enquanto Matheus Cunha está à disposição da Seleção pré-olímpica.

Além disso, o ranking, agora liderado por Neymar, tem um nome de peso do Flamengo: o Rei Zico. De acordo com a Fifa, o Galinho de Quintino é o quinto maior artilheiro da história da Seleção em jogos oficiais, com 48 gols. Em seguida, vem Romário, outro ex-Flamengo, Ronaldo, Pelé e Neymar.

Neymar cita Zico para falar sobre história na Seleção

Apesar de já ser um ídolo histórico pela Seleção Brasileira, o atacante do Al Hilal ainda não levantou um título de Copa do Mundo. Assim, em 2026, Neymar terá certamente sua última chance para conquistar o troféu mais cobiçado do futebol. O camisa 10 deposita suas esperanças em escrever seu nome na seleta lista de campeões do mundo, mas entende que, caso isso não aconteça, sua história pela Seleção não pode ser diminuída. Para explicar isso, Neymar cita Zico:

“Cara, eu espero, espero obviamente que um dia eu possa conquistar meu maior sonho que é conquistar a Copa do Mundo, isso é óbvio, mas às vezes isso não acontece. A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, um dos maiores nomes da história do país, do Brasil, que é o Zico, e ele não tem uma Copa do Mundo. Isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve, isso cabe da mesma forma comigo”, disse em entrevista recente ao GE.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorArquibancada Rubro-Negra: ‘Gestão Landim: uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade’
Próximo artigoClube do Vietnã anuncia campeão da Copa do Brasil no Flamengo