GPS confirma Bruno Henrique tão rápido como antes de lesão

Em junho de 2022, Bruno Henrique assustou os torcedores do Flamengo ao sofrer uma lesão multiligamentar no joelho direito, a mais grave de sua carreira. Mas depois de ficar dez meses afastado dos gramados, o atacante rapidamente voltou a sua melhor forma, e já apresenta índices absurdos.

De acordo com o jornal “Uol”, que teve acesso aos dados de GPS do monitoramento da comissão técnica do Flamengo, Bruno Henrique já tem números iguais aos de antes da grave lesão no joelho direito. Contra o São Paulo, por exemplo, o camisa 27 alcançou os 36,8 km/h, sua maior velocidade alcançada em 2022, por exemplo.

Leia mais: Joia, Lorran tem grande atuação mas perde pênalti em primeiro título com sub-20

Para efeito de comparação, a velocidade alcançada por Bruno Henrique contra o São Paulo o colocaria como o jogador mais rápido da última Copa do Mundo, realizada no Catar em 2022. Os 36,8 km/h do ídolo rubro-negro superam os 35,7 km/h alcançados por Kamaldeen Sulemana, de Gana, contra o Uruguai.

Famoso pela velocidade, arranque e mudança rápida de direção, Bruno Henrique demonstra a cada partida que está 100%. De acordo com os dados do seu GPS, as suas ações de aceleração e desaceleração estão 15% maiores agora do que em 2022. O “Rei dos Clássicos” também igualou seus números em distância total (11km em média), distância intensa (média de 850 metros acima de 20km/h) e sprints acima de 25 km/h (média de 475 metros).

Bruno Henrique quer permanecer no Flamengo

Um dos jogadores mais queridos pelo torcedor, Bruno Henrique tem contrato até o final do ano, mas não esconde o desejo de renovar com o clube. Em entrevista após a partida contra o Grêmio, quando o camisa 27 marcou seu primeiro gol pós-lesão, o atacante falou sobre sua recuperação e sobre seu futuro:

“Estou super bem. Como eu falei, as pessoas não entendem como é. Cada um reage de uma forma. Vários jogadores passaram por essa lesão e não conseguiram com êxito. Mas hoje que posso dizer que estou bem. Quero agradecer também à Nação, que me ajudou bastante, foi super importante neste processo. Sobre renovação: quem não quer ficar no Flamengo, né? É um desejo meu. Mas sabemos o que tem que acontecer. Deixo isso com meu empresário”, disse Bruno Henrique.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo terá ‘atenção especial’ com campeões do Brasileiro Sub-20
Próximo artigoArquibancada Rubro-Negra: ‘Gestão Landim: uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade’