O Chile visitou o Uruguai nesta sexta-feira (8) e perdeu por 3 a 1 pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O gol chileno foi feito pelo volante Arturo Vidal, ex-Flamengo e que atualmente defende as cores do Athletico-PR. Entretanto, após o apito final, Vidal cedeu entrevista para a imprensa local e mudou seu discurso da época de Mengão.
O jogador que estava no banco de reservas e entrou no lugar de Charles Aránguiz apenas aos 22 minutos do segundo tempo, confessou que realmente não vive uma fase boa tecnicamente. Ou seja, aceitou o banco da melhor maneira possível. Anteriormente, Vidal saiu da Gávea questionando Sampaoli por não ser utilizado com frequência na equipe do Flamengo.
Leia também: Membro da comissão do Flamengo é flagrado vendo vídeo pornô em voo, diz jornalista
”Estou aqui para apoiar dentro e fora, hoje tive que estar fora. Tenho que entender que existe outro que é melhor que um. O treinador toma a decisão de levar quem vê melhor, hoje teve problemas. Não quero falar se é meu joelho ou não. Muitos queriam que eu não entrasse. Na terça-feira espero que estejamos todos a 100%. Continuarei defendendo os jovens, jogar aqui nunca é fácil. Alexis não estava 100%, por isso não veio. O técnico tem que escolher os melhores”, disse Vidal.
Relação de Vidal com Sampaoli no Flamengo não foi boa
”Sempre estive preparado. Mas somente tive um treinador (Sampaoli) perdedor, que não sabe apreciar os jogadores. Mas ficou para trás. Agora estou feliz. Espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo que fiz em toda a minha carreira, que é ganhar”, contou Arturo ao estrear pelo Athletico contra o Bahia, na Arena da Baixada.
Pelo CAP, Vidal já acumula duas eliminações: Copa do Brasil para o próprio Mengão e na Libertadores, diante do Bolívar, da Bolívia. No futebol brasileiro, o chileno conquistou dois títulos: Libertadores e Copa do Brasil, ambas pelo Flamengo, em 2022.
Fonte: Mundo Rubronegro