O Flamengo pretende fazer uma breve reformulação em seu elenco para a próxima temporada. Dessa forma, segundo o jornal O Dia, já está sondando alguns nomes no mercado e uma possibilidade é o meia argentino Matias Zaracho, de 25 anos. O atleta tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025 e reforçaria um setor que só conta com Arrascaeta e Everton Ribeiro.
Conforme dito pelo jornal, o clube mineiro é detentor de 50% dos direitos federativos de Zaracho e quer pelo menos 10 milhões de euros por sua parte. Ou seja, um valor equivalente a R$ 53 milhões, mesma quantia que o Flamengo tirou Allan do Atlético-MG na última janela de transferências. Entretanto, nenhuma negociação ainda foi aberta, apenas sondagens de números e dados levantados.
Leia também: Conselheiro do Flamengo diz que grupos políticos exigem saída de Sampaoli
Outro ponto que reforça o desejo em Zaracho é a indefinição sobre a situação de Everton Ribeiro no clube. O camisa 7 e capitão tem contrato até dezembro no Flamengo e ainda não renovou seu vínculo. Mesmo que o Fla tenha interesse em manter Ribeiro em 2024, só faria isso se o meia topasse abaixar seu salário. As conversas entre Mengão e o staff de Everton devem se intensificar após as finais da Copa do Brasil.
Flamengo vai aguardar definição com Sampaoli para avançar no mercado
Mesmo já tendo mapeados alguns nomes, o Flamengo só vai começar a negociar de fato após definir a saída ou não de Jorge Sampaoli. O presidente Rodolfo Landim recebe forte pressão para demitir o treinador, mas ainda pensa em manter se o time evoluir na reta final de 2023.
Fonte: Mundo Rubronegro