Por: Mônica Alves
Contratado pelo Flamengo como um dos grandes reforços da temporada, o goleiro Agustín Rossi vive a expectativa de estrear no time carioca. A chance de debutar a camisa rubro-negra também possibilitará ao arqueiro argentino aumentar a média de minutos em campo em 2023, que é 79,7% inferior ao mesmo período do ano passado.
Em setembro do ano passado, quando ainda defendia o Boca Juniors (ARG), Agustín Rossi já acumulava 35 partidas – 3107 minutos em campo. Nesta temporada, sem acertar a renovação com o clube argentino, o goleiro passou os últimos seis meses de contrato emprestado ao Al Nassr (SAU), onde atuou em oito jogos – 631 minutos.
Vale lembrar que o período de Rossi na Arábia Saudita ocorreu porque o goleiro já estava com pré-contrato firmado com o Flamengo. Todavia, o Boca Juniors não quis liberar o guarda-redes para o Rubro-Negro antes do fim do vínculo, decidindo emprestá-lo ao Al Nassr.
EXPECTATIVA POR ESTREIA
O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (13). Para a partida, o Mais Querido planeja a estreia de Agustín Rossi. Vale lembrar que o argentino já esteve no banco de reservas em 14 oportunidades desde a chegada à Gávea em julho.
Recentemente, antes do clássico contra o Botafogo, Sampaoli chegou a testar Rossi entre os 11 iniciais do Flamengo. Entretanto, o treinador optou por não realizar a mudança na meta rubro-negra, mantendo Matheus Cunha como titular.
Agora, Matheus Cunha foi convocado pela Seleção Brasileira sub-23, para dois jogos no Marrocos. Sendo assim, a tendência é que Agustín Rossi seja titular diante do Athletico-PR. O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
Fonte: Coluna do Fla