O Flamengo se sagrou bicampeão do Brasileirão Sub-20 nesta quinta-feira (07), ao superar o Palmeiras nos pênaltis. Um dos destaques rubro-negros no torneio das categorias de base, o atacante Petterson revelou como andam as expectativas de ganhar uma chance no time principal, comandado por Jorge Sampaoli.
— Com certeza, todo mundo, não só eu, continuamos trabalhando para ganhar uma oportunidade lá em cima (time profissional de Jorge Sampaoli). Então, sempre trabalhar, trabalhar bastante, para quando chegar a oportunidade abraçar -, disse Petterson, em entrevista pós jogo.
Multicampeão pela base do Flamengo, Petterson aguarda ter mais chances no elenco profissional, agora sob o comando de Jorge Sampaoli. Vale lembrar que, o atacante recebeu oportunidades de estar em campo representando o time de cima em dois jogos do Campeonato Carioca desta temporada, diante de Audax Rio e Bangu. No entanto, à ocasião o elenco do Fla era treinado por Vítor Pereira.
No setor de ataque, onde o jovem atua, o Flamengo conta atualmente com Bruno Henrique, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha. Buscando chances na equipe principal, Petterson se espelha em jogadores como Victor Hugo. O meio campista, revelado no Ninho, recebeu oportunidades no time de cima, aproveitou a brecha e, inclusive, funciona como uma espécie 12° jogador com Jorge Sampaoli, somando cada vez mais minutos em campo na temporada.
Fonte: Coluna do Fla