A história entre Bruno Henrique e Flamengo teve início em 2019, porém, após quase cinco temporadas, as partes precisam chegar a um acordo para a renovação do vínculo, que se encerra em dezembro deste ano. Em um primeiro momento, o Fla propôs a extensão por mais um ano, porém, a proposta não agradou o camisa 27, que fez uma contraproposta.
Mesmo deixando claro o sentimento que tem pelo Flamengo, Bruno Henrique começa a pensar nos próximos passos da carreira. O atacante entende que merece uma valorização salarial depois de tudo que vem fazendo após se recuperar de grave lesão no joelho.
Além disso, Bruno Henrique alegou que recebeu sondagens de outros clubes, no qual a extensão de contrato eram mais longos, muito diferente do que o Flamengo apresentou de primeiro momento. Sem chegar a um acordo inicial, as conversas esfriaram e o assunto será retomado após a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo. As informações foram divulgadas inicialmente pelo ‘GE.’
Ainda sem chegar a um denominador comum com o Flamengo, alguns clubes já demonstraram interesse na contratação de Bruno Henrique. No Brasil, Grêmio e São Paulo sondaram a situação do atleta. Já no futebol europeu, oOlympiacos (GRE) formalizou uma proposta de pré-contrato para o atacante, com vínculo de três anos, começando a valer a partir de janeiro de 2024.
A expectativa é que Bruno Henrique e Flamengo cheguem a um acordo para acontecer a renovação de contrato. Tanto o clube quanto o atacante, inclusive, já demonstraram o interesse e a vontade em permanecer com o casamento. Após a final da Copa do Brasil, a tendência é de que essa história continue tendo um ‘final feliz’.
Fonte: Coluna do Fla