Nesta quinta-feira (7), o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Para aumentar as chances de título, o Fla optou por reforçar a equipe de base com o volante Igor Jesus, que atua nos profissionais. A informação é do portal “ge”.
De acordo com o portal, Igor Jesus deve ser titular e o Flamengo iniciará a final com a seguinte escalação: Dyogo Alves, Daniel Salles, Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Igor Jesus (Rayan Lucas), e Lorran; Pedrinho, Werton e Petterson.
Leia mais: Matheus Cunha disputa vaga com goleiro de confiança de Ramon
Ao longo da campanha para final do Brasileirão Sub-20, o Flamengo perdeu quatro jogadores que tinham bastante minutagem no torneio. São eles: o goleiro e capitão Kauã Santos, Matheus Gonçalves, Ryan Luka e Matheusão. Assim, existia a expectativa do clube reforçar a equipe sub-20 com Victor Hugo e Wesley, destaques do time profissional.
No entanto, o Fla optou por enviar apenas o volante Igor Jesus para Volta Redonda. Vale destacar que o meio-campista era capitão do sub-20 antes de subir para os profissionais e disputou oito partidas na base neste ano.
Além de Igor Jesus, vale destacar que o jovem volante Caio Vinicius se recuperou de lesão a tempo de jogar a final e foi relacionado pelo Flamengo.
O Palmeiras também decidiu não enviar todos os jovens do elenco principal e mandou apenas o atacante Kevin para Volta Redonda. Assim como o Mengão, o time conta com nomes badalados em seu plantel e poderia escalar Endrick, por exemplo, para enfrentar o Mais Querido.
Mário Jorge ressalta importância do Flamengo decidir título no Rio de Janeiro
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Flamengo tem o direito de disputar a final única do Brasileirão Sub-20 no Rio de Janeiro. Para o técnico Mário Jorge, a presença da torcida no Raulino de Oliveira pode ser o diferencial para o Fla na decisão.
“Ter feito a melhor campanha no geral nos deu a possibilidade de fazer a final com nosso mando. E escolhemos o local onde nos sentimos em casa e teremos apoio de nossa torcida, que sempre foi fundamental em outras oportunidades em que tivemos de atuar em Volta Redonda. O fato de ser jogo único não permitirá erros e desconcentração. Como sempre podem esperar muita entrega por parte dos meninos “, afirmou o treinador do Flamengo.
Diferente do zagueiro Diegão, Mário afirma que não tem sentimento de revanche na final contra o Palmeiras. Apesar do time paulista ter derrotado o Fla na decisão da Copa do Brasil Sub-20, em 2022, o comandante garante que a equipe está 100% focada na final desta quinta.
Não, não temos nenhum pouco desse sentimento conosco. Nossa intenção é entrar e fazer o nosso melhor nesse jogo de quinta-feira. É outra geração, um outro campeonato e um outro momento. Uma grande oportunidade para esses meninos serem coroados por todo trabalho duro feito nessa temporada.
Fonte: Mundo Rubronegro